O Acessa SP incentiva e estimula seus diversos parceiros institucionais para fortalecer as ações do programa e oferecer mais benefícios ao cidadão.

Cidadãos têm acesso livre e orientação constante

Um desses parceiros é a Secretaria da Fazenda, o órgão do Governo do Estado de São Paulo com funções de administração tributária, financeira e creditícia, controle interno do Poder Executivo e execução orçamentária.

Localizado junto ao Palácio Clóvis Ribeiro, na sede da Secretaria da Fazenda, na capital paulista, o posto do Acessa SP, inaugurado em 2004, já realizou mais de 265 mil atendimentos e possui mais de 16 mil usuários cadastrados.

Para atender ao público, a unidade está equipada com 10 computadores, sistema operacional 4.0 — para utilização por deficientes —, internet com velocidade de 2Mb e conta com dois monitores capacitados que orientam  o usuário sobretudo nos diversos serviços eletrônicos do Governo.

Multitarefa

O monitor do Posto, Edvaldo Ferreira dos Santos, conta que os serviços mais procurados pelos usuários são: recadastramento de Nota Fiscal Paulista, retificação de declaração de Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), consulta de IPVA e seguro obrigatório, dívida ativa no município, regularização do título de eleitor e CPF.

“Sinto-me um monitor multitarefa por trabalhar nesta unidade do Acessa SP. Percebo que os serviços da Secretaria da Fazenda e do Acessa SP estão bastante ligados e meu trabalho é extremamente valorizado e útil para o cidadão”, diz o monitor.

O argentino Daniel Litele, 47 anos, é um usuário assíduo do posto. Designer e há três anos residindo no Brasil, ele afirma que o Acessa SP é a única ferramenta que tem para manter contato com sua família na Argentina e também para manter sua documentação atualizada. “O Acessa SP aqui na Secretaria da Fazenda me aproxima da minha família, me proporciona acesso aos links para consulta à minha documentação, passaporte. Tenho tudo em dia e estou sempre perto da minha família, que está tão longe, graças ao Acessa SP”, diz Daniel.

Serviço: O Acessa SP na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo está localizado no Palácio Clóvis Ribeiro – Avenida Rangel Pestana, 300. Centro, em São Paulo.

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 117h.

 

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *