Histórias do esporte são sempre histórias de superação, e no boxe não é diferente. Por isso, o taquaritinguense José de Lima tem uma grande história para contar. E, pensando exatamente na importância do esporte para transformar vidas, ele decidiu que não precisava parar no tempo depois de ter pendurado as luvas como boxeador profissional. Depois que se aposentou, ele decidiu dar aulas de boxe na rua, em Taquaritinga.

José de Lima começou a contar sua história de vida por incentivo do Acessa SP nas redes sociais

Há um ano, Lima procurou o posto do Acessa SP da cidade e, contando com a ajuda do monitor Neco Pureza, abriu uma conta no Facebook. Percebendo a importância da inclusão digital e a amplitude que a internet proporciona, Lima decidiu expor sua trajetória de vida online. “Na internet, você pode interagir com o mundo, não tem mais fronteiras”, diz. Ele achou que era o momento de sua vida mudar e, com isso, mudar a vida de outras pessoas.

Depois de colocar na rede sua trajetória, Lima apareceu em diferentes jornais locais. Mas, para ele, o mais interessante é a forma como a internet consegue abrir um “mar de possibilidades”. “Postei o vídeo que gravei na França, que eu guardei comigo por muito tempo. Agora, todo mundo pode ver”, comemora.

Lima conhece o Acessa SP há bastante tempo, mas nunca tinha usado um computador, até que resolveu entender melhor o que era. “Para mim, que não tenho dinheiro para comprar um, como toda população carente, o Acessa é uma abertura para o mundo’”, conclui.

Serviço:

Acessa São Paulo – postos de Taquaritinga:

Rua Marechal Deodoro, 1.130, Centro.
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Praça Dr. Ernesto Pagliuso, s/nº, Jardim São Sebastião.
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *