Devido à grande procura de monitores de todo o Estado para a capacitação que está sendo realizada agora no Parque da Juventude, na capital, o Acessa SP  realiza uma nova capacitação na próxima semana, de 3 a 6 de dezembro.

Procura pelo encontro supera expectativas

São 15 monitores de diversas regiões já confirmados. Outras 5 vagas estão abertas. O encontro extra é um complemento à capacitação do mês de novembro, que teve início nesta terça (26) e segue até o dia 29, com capacidade máxima de participantes. Quem tentou e não conseguiu vaga não se preocupe, mas é bom ficar ligado: uma outra capacitação mensal, de dezembro, será realizada de 17 a 20, antes do recesso de fim de ano.

“O ano está terminando, mas a capacitação dos nossos monitores continua em ritmo acelerado. Ninguém ficará de fora”, destaca o gerente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto.

Mensalmente, as capacitações são realizadas no Parque da Juventude, em São Paulo. Os monitores dos postos do Acessa SP vêm à capital paulista para interagir, trocar conhecimentos e debater questões que proporcionem a melhoria contínua do programa.

O Super Acessa do Parque da Juventude está sendo reformado e várias melhorias implementadas, como o aumento da velocidade de conexão, a reestruturação do Acessinha e a reforma visual do posto.

Metodologia

Nos três primeiros dias, os monitores aprenderão sobre o módulo único, com carga horária de 24h, que contempla a história do Acessa SP e o que oferece, Plano de Expansão, parcerias, fluxos e rotinas dos postos, formação continuada, EAD, Rede de Projetos, entre outros.

No último dia, será ministrado o módulo Acessa+Poupatempo, com carga horária de 8h, nas quais são abordados os diversos serviços do Governo Eletrônico disponibilizados na internet, além das parcerias do Acessa SP com o programa Poupatempo e a Receita Federal.

Atualmente, são mais de 1,3 mil monitores capacitados em atuação nos 728 postos de 550 municípios paulistas.

Serviço:

Parque da Juventude: Av. Cruzeiro do Sul, nº 2630 – 1º andar (próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul).

A manifestação de interesse em participar da capacitação do próximo mês pode ser encaminhada desde já para Akira Shigemori.

 


6 comentários

leticia braga · 10/01/2014 às 12:25

sou estudante estou desenpregada como faso pra me escrever como munitora obrigada leticia

    Camila Lupetti · 13/01/2014 às 13:49

    Boa tarde,

    Cara Leticia, Obrigado pelo interesse em se candidatar a uma vaga para trabalhar no Programa Acessa São Paulo. Informamos que a contratação de monitores é realizada diretamente pelas entidades parceiras do Programa. Para mais informações, procure a direção da entidade do Posto que a Sra frequenta.

    Att,

    Equipe Acessa SP

Fábio Pascuini Martins · 29/11/2013 às 9:33

Como faço pra se cadastra nessa capacitação, sou Monitor e gostaria muito de poder estar fazendo essa capacitação.

Att,

Fábio Pascuini Martins

    Camila Lupetti · 02/12/2013 às 14:47

    Boa tarde,

    Caro Fabio, essa e mais informações indispensáveis para o seu trabalho em seu posto estão disponíveis em um portal, segue o link: http://www.monitores.acessasp.sp.gov.br

    Att,

    Equipe Acessa SP

Jeronimo · 26/11/2013 às 15:09

Sou estudante de informática e gostaria de saber como ser um monitor do acessa sp.
Sou grato por toda informação que for cedida.

    Camila Lupetti · 27/11/2013 às 15:13

    Boa tarde,

    Caro Jeronimo, Obrigado pelo interesse em se candidatar a uma vaga para trabalhar no Programa Acessa São Paulo. Informamos que a contratação de monitores é realizada diretamente pelas entidades parceiras do Programa. Para mais informações, procure a direção da entidade do Posto que o Sr frequenta.

    Att,

    Equipe Acessa SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *