O  Acessa SP está apoiando oficialmente o Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro. Instituída em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006, a data tem como objetivo conscientizar o maior número de pessoas sobre a doença e divulgar meios de preveni-la.

Acompanhe mais detalhes no Facebook e no Twitter do Acessa SP.

Nesta quinta-feira, as redes sociais do Acessa SP darão visibilidade à data, objetivando proporcionar mais saúde e qualidade de vida para os usuários do Programa e para as famílias que convivem com a doença.

Sociedade Brasileira de Diabetes promove campanha “Eu visto azul”.

Minicursos

Entre os 22 temas oferecidos gratuitamente pelo Acessa SP nos Minicursos, o “Doce sem Açúcar” orienta o usuário a viver bem e com qualidade de vida, cuidando da alimentação através de pequenas mudanças de hábitos diários. “O curso foi especialmente concebido para quem convive com a doença e precisa ser criativo na alimentação”, explica Emilio Bizon Neto, gerente do Acessa SP.

Em apenas 15 minutos é possível concluir uma aula e cada assunto é dividido de três a cinco etapas.

Dia Mundial do Diabetes

O Dia Mundial da Diabetes é observado em memória  do aniversário de Frederick Banting, um dos pesquisadores descobriram a insulina, em 1922.

No Brasil a SBD, Sociedade Brasileira de Diabetes, promove a Campanha “Eu visto Azul”, na qual os usuários podem enviar fotos vestindo a cor azul para a página do Dia Mundial do Diabetes no Facebook, mostrando seu apoio à causa.

Esta e tantas outras ações fazem parte da iniciativa da SBD, que já mobilizou quase 12 mil internautas para divulgar a campanha. O Acessa SP está entre eles e também apoiará essa causa em favor da saúde e da qualidade de vida de todos os seus usuários e monitores.

“Vamos juntos apoiar essa e tantas outras causas que vão ao encontro da saúde pública e da qualidade de vida das pessoas. O objetivo do Acessa SP é levar inclusão digital para todas as cidades paulistas, e com isso fazer do acesso gratuito à internet uma grande fonte de pesquisa, elevando a conscientização social e ambiental e a educação da população”, diz Emilio Bizon Neto.

Acesse aqui e saiba mais sobre a campanha do Dia Mundial do Diabetes.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *