Na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais está Igarapava, que em tupi significa “Porto das Canoas”.  A cidade tinha um dilema: o que oferecer às crianças após o horário de aula? O Acessa SP do município surgiu como uma resposta.

Dentro do posto, crianças aprendem novas técnicas através de jogos e aplicativos

Preocupada com a educação da criançada, a monitora Solange Tomaz Galdiano Prestes teve uma ideia: em parceria com o Departamento de Esportes e Cultura local, Solange resolveu oferecer aulas de tênis para todos os pequenos moradores que estudam meio período e não contavam com outras atividades para realizar durante o dia. Assim nasceu o projeto “Tenista em Rede”.

O cronograma da atividade inclui aulas práticas ao ar livre e teóricas dentro do posto Acessa SP

Com a ajuda de um professor especializado no esporte, Solange fez um cronograma de aulas e, com o passar da aprendizagem, desenvolveu torneios que renderam troféus e medalhas aos vencedores. O projeto deu tão certo que a monitora conseguiu o apoio de empresas da região que patrocinaram algumas competições e ofereceram prêmios para a garotada.

Crianças do projeto ‘Tenista em Rede’ compartilham jogadas online

E se as aulas práticas são realizadas em espaços ao ar livre, as teóricas ocorrem no posto Acessa São Paulo. E engana-se quem pensa que as crianças preferem só as aulas práticas.  Dentro do posto, aprendem técnicas novas através de jogos e aplicativos, e ficam prontas pra enfrentar mais desafios.

Rede de Projetos

Para saber mais sobre o projeto “Tenista em Rede”, clique aqui!

E você monitor ou monitora cheio de boas ideias, já inscreveu seu projeto na Rede? Compartilhe sua experiência de sucesso e incentive que outros postos do estado a utilize como exemplo. O agir local com pensamento global, pode transformar toda uma região, estado ou país.

Multiplique, inove ou crie seu projeto. Mergulhe nas boas ideias e mostre-as através da Rede de Projetos.

Serviço:

Acessa São Paulo de Igarapava

Endereço: Pça. Altino Arantes, s/nº – Centro

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *