Terminou nesta sexta-feira (29) mais uma capacitação mensal do Programa Acessa SP. Vinte e seis monitores de 19 postos do Estado vieram ao Parque da Juventude, na capital paulista.

Emilio Bizon, gerente do Acessa SP, com os monitores durante capacitação no Parque da Juventude

A novidade desta semana ficou por conta de um módulo de capacitação específico sobre os serviços eletrônicos oferecidos pela Receita Federal, apresentado pelo instrutor Eduardo Caimbro.

De acordo com Luiz Felipe Akahoshi, supervisor da Receita Federal, a parceria com o Acessa SP trará ainda mais benefícios ao cidadão. “Buscamos muito essa parceria com o Acessa SP. Com os monitores treinados dos diversos postos do Acessa SP, podemos estimular o cidadão para que ele aprenda a usar digitalmente os serviços no site da Receita”, explica Luiz Felipe.

A capacitação serve para apresentar melhor o Programa e para que os participantes troquem experiências e descubram  novas possibilidades para atuar e interagir com os usuários. A capacitação abordou temas do cotidiano dos monitores e do universo do Acessa SP.

Os monitores se familiarizaram com o Poupatempo e com o e-poupatempo, site que engloba mais de mil serviços públicos online. Também foram apresentados como exemplo de comodidade para o cidadão, através da internet, o Boletim Eletrônico de Ocorrência, pesquisa de CPF, Nota Fiscal Paulista, pesquisa de Título de Eleitor, entre outros.

Participaram representantes dos postos de Aramina, Avanhandava, Barueri, Birigui, Buritama (Glebas e Livramento), Engenheiro Coelho, Indiaporã, Itatiba (São Francisco e Centro), Itapevi, José Bonifácio, Jundiaí, Monções, Orindiuva, São João de Iracema, Sud Menucci, Tabapuã e Votorantim.

Geraldo Antônio Belinello, responsável institucional do Acessa SP de Tabapuã, faz questão de participar das capacitações do Acessa SP. “Já participei de outras capacitações, mas essa de fato me chamou muita atenção. A forma com que as informações foram transmitidas me fizeram enxergar a amplitude do Programa”, disse Geraldo.

O gerente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto falou sobre as conquistas recentes do Programa. “O Acessa SP é o ponto de encontro entre o Governo do Estado e o cidadão. Vocês monitores fazem parte disso. Quando vocês se envolvem com a comunidade, o posto passa a ser um diferencial na vida das pessoas”, disse Emilio.

Capacitação extra em dezembro

Devido à grande procura de monitores por todo o Estado, o Acessa SP realiza uma nova capacitação na próxima semana, de 3 a 6 de dezembro.

São 15 monitores de diversas regiões já inscritos para participar. Outras 5 vagas estão abertas.

De 17 a 20 de dezembro será realizada a última capacitação de 2013. “O ano está terminando, mas a capacitação dos nossos monitores continua em ritmo acelerado. Ninguém ficará de fora”, destaca o gerente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto.

Compartilhe!

4 comentários para Monitores de 19 postos concluem mais uma capacitação mensal

  1. Bom Dia ! Sou monitora do Acessa SPde Suzanapolise não consegui me inscrever ainda para a capacitação. Como eu faço?

  2. Geraldo A. Bellinelo disse:

    Por favor, queira corrigir o nome de minha cidade pois sou de TABAPUÃ e não IPUÃ.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *