Terminou neste sábado (7) a realização da Ponline 2013. A 11ª edição da pesquisa online, realizada anualmente em todos os mais de 730 postos do Acessa SP, é um dos maiores levantamentos do gênero no Brasil. A Ponline traça um perfil completo dos usuários, além dos hábitos de utilização da internet em São Paulo.

Participam da pesquisa um em cada dez os usuários do Acessa SP no Estado, mediante escolha aleatória. A participação é facultativa e as respostas são coletadas de forma anônima.

O mapeamento permite avaliar e identificar o perfil do usuário, atitudes e tendências de uso da internet no Acessa SP em todo o Estado.

“Gostaria de agradecer a todos os monitores pelo empenho na realização da Ponline. É um processo que depende do esforço de todos e a participação de cada monitor, mesmo daquele Posto mais distante, foi fundamental para a realização da pesquisa”, diz Adilson Virno, coordenador do Acessa SP pela Escola do Futuro da USP.

Virno ilustra o comentário com o exemplo do Posto de Piraju, pequeno município próximo a Botucatu, cuja mobilização para participar da pesquisa foi destaque na região, repercutindo até no jornal “O Observador”. Veja abaixo:

“Esse é um bom exemplo do esforço realizado pelo monitor João Antônio Dias Ramos, que mobilizou toda a comunidade do Acessa SP em Piraju para oferecer os resultados mais fidedignos para a Ponline”, observa Virno.

Os resultados da Ponline 2013 serão divulgados publicamente no início do próximo ano. Clique aqui e confira os resultados da Ponline 2012.

 

 

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *