A capacitação extra foi realizada do dia 3 ao dia 6 de dezembro e movimentou o Parque da Juventude com a presença de 14 monitores de diversos postos do Estado.

Monitores de diversos postos do Estado concluem mais uma capacitação

“Trata-se de uma capacitação extra. No mês anterior a procura foi alta e excedemos o número de vagas. Por isso, incluímos mais esta semana em nosso cronograma de atividades mensais”, explica a coordenadora do Programa Acessa SP, Paula Hermógenes.

Nesta semana foi a vez dos monitores dos postos de Hortolândia, Mongaguá, São Francisco, EMTU Pref. Magalhães Teixeira, EMTU São Mateus, EMTU Jabaquara, Poupatempo e EMTU Santo André participarem.

O treinamento foi dividido em duas etapas: Módulo Único e Acessa Mais. A primeira delas foi apresentada nos três primeiros dias e teve como conteúdo assuntos como plano de expansão, EAD, fluxo de atendimento e rotinas, Rede de Projetos, entre outros.

Módulo Acessa Mais traz conteúdos exclusivos dos serviços do Governo Eletrônico

A última etapa foi transmitida nesta sexta e levou aos monitores conhecimentos práticos dos diversos serviços do Governo Eletrônico, disponibilizados pela Internet por meio de parcerias com o Poupatempo e a Receita Federal.

A supervisora pedagógica Maria Olímpia Santos, do posto de Mongaguá, participou ao lado de outros dois profissionais da área de Tecnologia da Informação da Diretoria de Educação do município. “Aprendi que tem muito para fazer e que a nossa função é trazer o usuário para dentro do Posto, para isso, contamos com uma excelente ferramenta do Programa, a Rede de Projetos, que nos proporciona ideias capazes de mudar a vida das pessoas”, diz a educadora.

O jovem Tiago do Nascimento Vicente, recém-chegado ao Programa, achou o conteúdo transmitido excelente. “Gostei muito. Durante a semana é que tive a percepção do apoio e da estrutura que existe por trás do Acessa”, destaca. “Sempre tive facilidade para lidar com as pessoas e com o atendimento ao público, agora volto com conteúdo para transmitir”, diz o jovem monitor do posto EMTU Santo André.

Mais uma capacitação está programada para este mês. O último treinamento do ano será realizado de 17 a 20 de dezembro.

Atualmente, são mais de 1,3 mil monitores capacitados em atuação nos 728 postos de 550 municípios paulistas.

Serviço:

Parque da Juventude: Av. Cruzeiro do Sul, nº 2.630 – 1º andar (próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul).

A manifestação de interesse em participar da próxima capacitação pode ser encaminhada desde já para Akira Shigemori.

Compartilhe!

Um comentário Monitores do Programa Acessa SP passam por capacitação extra na Capital

  1. Manoel Henrique disse:

    Dia 17 estarei lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *