No próximo ano, o Acessa São Paulo reforçará a grade de minicursos e cursos à distância oferecidos gratuitamente aos cidadãos.

De olho na Copa do Mundo de 2014, o primeiro novo minicurso a ser lançado será o de Turismo Receptivo. A previsão é de que ele já esteja disponível ao público logo no início do ano.

Turismo Receptivo será um temas a serem lançados no próximo ano

“Começaremos 2014 já implementando algumas das diversas novidades que o programa trará ao longo do ano. Com o objetivo de oferecer sempre mais aos usuários, reformulamos a grade dos minicursos por exemplo. Aguardem que virão muitas surpresas boas por aí!”, declarou o gerente do programa Emilio Bizon Neto.

Outros temas que devem ser trabalhados são: Economia Domiciliar, Serviços Gerais na Residência (hidráulica, elétrica, marcenaria etc.), Formação de Cuidador (crianças, idosos, deficientes), cursos básicos de Agricultura e Pecuária, como estudar para as provas, dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio e Línguas.

As novidades ficam por conta de temas como Turismo, Economia, Serviços, Agricultura e Agropecuária

Mais de 40 EADs são oferecidos gratuitamente ao cidadão através de parcerias entre Acessa SP e Sebrae SP

Atualmente, são 21 temas disponíveis. Em apenas 15 minutos, o usuário pode concluir a primeira fase do curso. Cada assunto é dividido em três ou, no máximo, cinco aulas.

Veja abaixo os minicursos disponíveis:

• Aprenda a jogar xadrez
  • As doenças do sexo: DSTs e Aids
  • Como arrumar uma mala de viagens
  • Como cuidar de crianças
  • Como cuidar do automóvel
  • Como falar bem em público
  • Como fazer nós de gravatas
  • Como fazer uma horta
  • Como preparar meu currículo
  • Consumidor: você tem direitos!
  • Controle suas finanças pessoais
  • Dengue, uma guerra a ser vencida
  • Dicas para uma vida sustentável
  • Doce sem açúcar
  • Etiqueta na internet
  • Faça o tempo render
  • Origami
  • Se vira no Espanhol
  • Se vira no Inglês
  • Segurança pessoal
  • Técnicas de textura em parede

Tendo em vista a aproximação de importantes eventos, como a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e as Olimpíadas de 2016, o programa lançou este ano mais dois novos temas: Se vira no Espanhol e Se vira no Inglês.

Mais opções

Além dos minicursos, o portal do Acessa SP oferece também mais de 40 cursos de EAD (Ensino à Distância) através da parceria “Acessa + Sebrae”, que deve capacitar mais de 2 milhões de usuários nas áreas de Finanças, Marketing e Administração. Os cursos são inteiramente gratuitos e podem ser feitos por pessoas físicas e jurídicas.

A parceria inclui ainda conteúdos específicos de empreendedorismo e mais de 100 cartilhas sobre como montar um negócio.

Sugestões

Os cidadãos que tiverem interesse em participar e também propor outros temas para complementar a grade, podem enviar suas sugestões para a coordenação do programa através do canal Fale com a Gente.

Serviço: Para consultar os minicursos disponíveis e realizá-los, clique aqui.

Um comentário Acessa SP terá nova série de minicursos gratuitos em 2014; primeiro tema é Turismo Receptivo

1. Fernanda Pires Fernandes disse:

Finalmente um espaço para tornr realidade algumas prioridades dos cidadãos