Começou nesta terça (17) e vai até sexta-feira (20) a última capacitação do ano, reunindo 12 monitores, entre novatos e veteranos, de Postos do Acessa SP de Mogi das Cruzes, Lençóis Paulista, Santos, Icém, Palmares, Ibitinga, Monteiro Lobato e Nipoã.

As capacitações são realizadas mensalmente com o objetivo de integrar novos e capacitar antigos monitores, explorar as múltiplas possibilidades disponíveis e prestar ao usuário do Acessa SP o melhor atendimento e a melhor orientação.

A monitora Lucineia Ustulin, de Icém, está entusiasmada com a abertura do Posto do Acessa SP no município

É a primeira capacitação da monitora Lucineia Ustulin, cujo Posto no município de Icém (próximo a S. J. do Rio Preto) deverá ser inaugurado nos próximos dias. Mesmo cansada após seis horas de viagem ela não escondia a empolgação. Conta que teve total apoio da prefeitura e avisa: quer se aprofundar nos temas e fazer de Icém um local de destaque na inclusão digital. “Queremos ganhar um Prêmio Acessa no próximo ano”,  diz Lucineia, com um sorriso no rosto. “Existe muita expectativa no município com a chegada do Acessa SP.”

Yago Fazzolo veio para sua segunda capacitação para saber mais sobre os serviços online do Poupatempo e da Receita Federal

Yago Fazzolo, de Ibitinga (região de Araraquara), participa entusiasmado da sua segunda capacitação. A primeira, há dois anos, não incluía os novos serviços prestados pelo Programa e ele achou que era hora de se reciclar. “Vale muito a pena. Recomendo a todos os monitores que façam o mesmo. Estou revendo muita coisa que tinha esquecido e vou poder ajudar mais os usuários, sobretudo com os serviços online do Poupatempo e da Receita Federal”, espera ele.

Sobre a capacitação

No primeiro dia os monitores se familiarizaram com o histórico e as regras institucionais do Programa, conheceram melhor as parcerias e o plano de expansão e responderam a um teste relâmpago sobre os temas expostos, como convênio, manual de procedimentos e termo de adesão, assuntos do chamado Módulo I.

Na quarta-feira o assunto é sistema de cadastro online, ambiente físico do Acessa SP, lista de discussão e Rede de Projetos. A quinta-feira é inteiramente reservada para este tema. Os participantes aprendem a cadastrar projetos e assistem vídeos de iniciativas feitas em outros postos, descobrem maneiras de apresentar o projeto e angariar recursos.

O último dia é dedicado aos parceiros Receita Federal e Poupatempo  (Módulo Acessa+), que explicam como é possível obter uma série de serviços públicos online.

Em 2013, foram realizadas 29 capacitações presenciais, sendo 14 no Módulo Único (compreende os conteúdos dos módulos I e Rede de Projetos), 13 no Módulo Acessa+ (Poupatempo, Sebrae SP, Receita Federal, Banco do Povo) e duas no Módulo “Acessinha” (específico para monitores que atuarão neste modelo de posto).

A próxima capacitação será de 28 a 31 de janeiro de 2014. Não fique de fora. Para participar envie agora mesmo um email para o gestor Akira Shigemori, da Prodesp, e confirme sua presença.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *