O secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia, inaugurou na tarde desta quinta-feira (23) dois postos do Acessa SP no Hospital Regional de Divinolândia, na região de Campinas. A cidade conta agora com três postos do programa.

Davi Zaia, João Santurbano, presidente do Hospital Regional, Eliana Giantomassi, coordenadora do Hospital Regional e Emilio Bizon

Zaia esteve acompanhado pelo gerente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, e falou sobre a satisfação de inaugurar dois postos do programa em um grande equipamento de saúde.

“Hoje estou muito feliz, pois a população da região ganha em tecnologia e conhecimento, e terá à disposição o conteúdo e a infraestrutura de um programa reconhecido e premiado mundialmente”, explica.

Emilio Bizon, que foi presidente do Hospital Regional por seis anos, garantiu que essa é mais uma grande conquista para a região. “É uma honra participar de mais uma conquista desse Hospital tão querido e fundamental na vida da nossa população”, disse.

Zaia assina convênios para a implantação de mais dois postos em Divinolândia

Um dos postos inaugurados está localizado no Centro Oftalmológico, anexo à sede do Hospital Regional. Conta com três computadores, internet com velocidade de 2MB, sistema operacional 4.0, que permite o uso por deficientes visuais e acessibilidade.

O outro posto fica no 5º andar, no Centro de Reabilitação Visual. São cinco computadores, internet com velocidade de 2MB, e também possui o sistema operacional 4.0, para uso dos deficientes visuais.

O primeiro posto inaugurado no município, no ano de 2008, já realizou cerca de 63 mil atendimentos.

Mais dois postos estão em implantação em Divinolândia: um no bairro Campestrinho e outro no bairro de Ribeirão do Santo Antônio.

São Sebastião da Grama

Davi Zaia também visitou o posto de São Sebastião da Grama, que passou pelo Acessa UP, iniciativa que substitui os computadores antigos por modelos mais novos e modernos.

Monitores, Zé da Doca, prefeito de São Sebastião da Grama e Davi Zaia

A unidade possui cinco computadores, velocidade de conexão à internet de 2MB e sistema operacional 4.0.

Inaugurado em 2008, o posto já realizou mais de 49 mil atendimentos.

Serviço:

Acessa SP em Divinolândia:

Centro Oftalmológico- Hospital Regional de Divinolândia
Avenida Leonor Mendes de Barros, s/n.
Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Posto Divinolândia
Rua João Cabral de Medeiros, 37. Centro
Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Reabilitação Visual- Hospital Regional de Divinolândia
Avenida Leonor Mendes de Barros, s/n, 5º andar.
Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Acessa SP em São Sebastião da Grama:

Posto São Sebastião da Grama- Biblioteca
Rua Antônio Francisco Júnior, 45. Centro
Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.