O Acessa SP do Parque da Juventude abre nesta terça-feira, dia 28,  as inscrições para as oficinas do mês de fevereiro. São 155 vagas disponíveis para 9 modalidades, entre elas: Infonet I, FAQ – Perguntas Frequentes, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Escritório Digital, Blender Modelagem 3D, Pixel Arte, Estêncil, Práticas em Inglês e Libras Básico – Linguagem Brasileira de Sinais.

Oficina de Inglês conta com público diversificado e está entre os módulos mais procurados

Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para efetuar suas inscrições, diretamente no posto do Parque da Juventude. As aulas são gratuitas e terão início no próximo dia 3 de fevereiro.

Oficina de Inglês

Entre as modalidades mais procuradas está a oficina de Inglês, que oferece 20 vagas. As aulas são práticas e incluem interações entre o grupo por meio de atividades como bingo, vídeos e o uso de computadores.

“Com a aproximação de grandes eventos, como a Copa do Mundo, no Brasil, aprender Inglês se tornou ainda mais fundamental. Aqui aplicamos atividades que preparam os alunos para situações de compra e venda, por exemplo, além dos ensinamentos básicos como numerais, meses, profissão, endereço, entre outros”, explica o coordenador e oficineiro Rubens Saito.

Usuários buscam um novo norte, motivação e autoconfiança

Frequentadas por um público bastante diversificado – desde jovens até idosos – as aulas têm como propostas o dinamismo e a motivação.

“Todos que frequentam as oficinas são multiplicadores do aprendizado. Muitos passam a utilizar a internet para estudar inglês e aprendem informações fundamentais para se comunicar, comprar, relatar seu dia e também ensinar outras pessoas. Essa troca de conhecimentos é o diferencial!”, destaca a professora da oficina, Valéria Barboza.

Resultados

Ingrid Natasha, de 12 anos, participa pela primeira vez da oficina de inglês, com a turma que iniciou em janeiro: “Fiquei sabendo pelo site do programa. Já tinha certa noção da língua e me inscrevi para reforçar o estudo. Acho divertido e dá para aprender muito.”, conta Ingrid.

Outra participante é Valdenice Francisco da Silva, de 57 anos, que se sentiu incomodada com a monotonia que a aposentadoria lhe trouxe.

Atividades estimulam a interação por meio de jogos, vídeos, áudios e uso de computadores

“Participo da oficina de Inglês há um ano e quando comecei não sabia nada! Hoje, já sei contar, dizer os dias da semana, me apresentar. Aprender inglês foi um desafio que lancei para não atrofiar minha mente, além disso, pretendo voltar para o mercado de trabalho com um currículo melhor”, comemora Valdenice.

Segundo a professora Valéria, muitos dos frequentadores nem mesmo possuem um computador em casa, mas o objetivo, na maioria das vezes, é o mesmo: encontrar um norte e melhorar a autoconfiança.

“Tivemos exemplos de alunas que foram fazer faculdade de Pedagogia e Letras após descobrirem, através das oficinas do Acessa, o dom de aprender e ensinar”, lembra a oficineira.

Minicursos

Para complementar o aprendizado, o Acessa SP lançou recentemente o minicurso “Se vira no Inglês”, que já conta com quase 2 mil usuários cadastrados. Para saber mais acesse a página do minicurso.

Serviço: As inscrições para as oficinas de fevereiro devem ser feitas do dia 28 ao dia 31 de janeiro, no posto do Parque da Juventude, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, nº 2630 – 1º andar (próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul). Para consultar a grade completa das oficinas clique aqui.