Uma das missões dadas aos 25 monitores do Acessa São Paulo, selecionados para participar da Campus Party 2014 foi realizar a cobertura das experiências vividas durante o maior encontro de tecnologia digital e inovação do país.

Em um blog hospedado no portal da Rede de Projetos,  vinculada ao Acessa SP, os campuseiros relatam os acontecimentos e vivências que mais chamaram a atenção. Os monitores também utilizam as suas contas pessoais do Facebook e Twitter para replicar as novidades.

Monitores fazem a cobertura da Campus Party 2014

Experiências

Entre os monitores está Gabriela Brito Piovezan, de Fernão – município próximo a Marília – que acompanhou a palestra sobre utilização de games no processo de ensino-aprendizagem.

“A palestra abriu meu campo de visão. O palestrante conseguiu demonstrar, através de uma brincadeira simples de adivinhação, a felicidade que um jogo pode trazer ao ser humano. Acho que surgiu um novo projeto para o posto de Fernão. Agora é estruturá-lo e colocá-lo em prática!”, destacou Gabriela.

Com uso da Rede de Projetos, divulgam as experiências tecnológicas do evento

Mais do que ser um espaço para diversão, o evento trouxe um leque de oportunidades de trabalho e de desenvolvimento de novos projetos. É o que conta o monitor Victor Cavalcante Santos, do posto da EMTU Jabaquara.

“A Campus Party é um evento onde se respira tecnologia. As palestras que eu acompanhei falaram sobre empreender no ramo. Mas o melhor de tudo é poder criar contatos, desde fazer amigos até conhecer pessoas importantes de grandes organizações. Eu, por exemplo, consegui falar com YouTubers, CEOs de empresas, criadores de programas e projetos. Agradeço o Acessa SP pela oportunidade!”, declarou Santos. 

Campus Party

O encontro segue até o próximo domingo (2), na arena do Parque Anhembi, na capital paulista. Neste ano, o evento registra a presença de 8 mil campuseiros, além dos milhares de visitantes.

A Campus Party foi criada há 16 anos na Espanha e atrai geeks, nerds, empreendedores, gammers, cientistas e diversos profissionais ligados à tecnologia. Os temas principais abordados são Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.

No Brasil, é realizada há sete anos. São sete dias de atividades programadas o que faz do evento o maior ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país.

Serviço: Para acompanhar o dia a dia dos campuseiros do Acessa SP, acesse o blog. Para saber mais sobre a Campus Party, acesse. O Anhembi Parque fica na Avenida Olavo Fontoura, nº 1.209 – Santana.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *