As oficinas gratuitas do Parque da Juventude, oferecidas mensalmente, tiveram um significativo aumento na procura durante o mês de janeiro.

Uma das salas de aulas mais movimentadas é a de Montagem e Manutenção de Micro Computadores, que reúne participantes de diversas faixas etárias e perfis sociais.

Participantes pretendem aprimorar uso pessoal e aumentar fonte de renda

O metalúrgico aposentado José Luiz Francisco, de 65 anos, participa pela primeira vez e já pretende ingressar em outros módulos no próximo mês. “Quero aprofundar meus conhecimentos na área de informática e ocupar meu tempo. Trabalhei por 40 anos com atividade totalmente manual, mas hoje, com a era digital, todos os maquinários exigem conhecimentos na área digital”, disse o metalúrgico.

Outra participante é a cantora Jerusa Mendes dos Santos, de 49 anos, que aprova a ampliação da iniciativa: “Participo pela segunda vez dos cursos. Aqui são transmitidos conteúdos ricos que contribuem para o nosso aprimoramento. Além disso, quero usar o aprendizado para solucionar problemas simples em casa e quem sabe até criar uma nova fonte de renda”.

Segundo a cantora, a interação entre os diversos perfis sociais contribui para o aprimoramento de conhecimentos. “Vemos muitos incentivo à educação no país, mas poucos programas oferecem oportunidades iguais para um público com idades variáveis. Nas oficinas do Parque da Juventude todos podem participar – jovens ou idosos – e essa troca de experiências enriquece muito o aprendizado”, diz Jerusa.

Participantes da primeira turma de 2014 mostram interatividade durante as aulas

Intercâmbio

No Parque da Juventude a troca de experiências vai além das fronteiras. Exemplo disso é o jovem colombiano Fabián Andrés, 22 anos, web designer e residente no Brasil há 4 meses. Ele, que pretende se estabelecer no país, atende remotamente clientes da Colômbia e tem como objetivo ampliar a clientela. “Quero dominar o português e me aprimorar na área de web. As oficinas me ajudam a recordar, atualizar e me ensinam termos técnicos utilizados aqui. Programas como este demonstram igualdade social no país, aqui todos podem participar: pobre, rico, estrangeiro”, explicou Andrés.

Conteúdo                                                                                       

A oficina de Montagem e Manutenção de Microcomputadores oferece conhecimento básico em informática e é indicada para usuários que desejam aplicar os conhecimentos para uso pessoal e passar a fazer manutenção e melhorias no próprio computador, eliminando os gastos com técnicos. Durante as aulas são apresentados componentes de hardware como placa mãe, processador, memória RAM, HD (disco rígido), placas offboard em geral e configurações básicas da Bios da placa Mãe.

Conteúdo apresentado proporciona economia nos gastos com assistência técnica

“Essa é a primeira turma do ano e, apesar de mais numerosa que as anteriores, os participantes têm absorvido muito bem o aprendizado. É uma turma comunicativa e interativa”, declarou o oficineiro Júlio Carmo.

As inscrições para a próxima turma iniciam-se na última semana deste mês. Para participar basta se dirigir pessoalmente, com RG em mãos, ao posto do Acessa SP no Parque da Juventude, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e escolher o módulo que deseja cursar.

Serviço: Para saber mais sobre as oficinas do Parque da Juventude acesse.

O posto está localizado na Av. Cruzeiro do Sul, nº 2630 – 1º andar (próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul).

 

Compartilhe!

4 comentários para Oficina de Montagem e Manutenção de Micros é uma das mais frequentadas neste mês

  1. Renato disse:

    Gostaria de saber se essa iniciativa continua acontecendo Tenho interesse em participar.

    Renato
    http://manutencaocomputadores.net

  2. JOSÉ LUIZ PEREIRA disse:

    Gostaria de saber se existe auxílio transporte, pois tenho 52 anos e estou desempregado.

    • Camila Lupetti disse:

      Boa tarde,

      Caro José, as oficinas são gratuitas, contudo não existe outro tipo de incentivo, como auxilio transporte.

      Att,

      Equipe Acessa SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *