Começou na terça (28) e vai até a esta sexta-feira (31) mais uma capacitação mensal de monitores, reunindo 22 profissionais dos postos do Acessa SP de Jacareí, São Simão, Cotia, Taquarivaí, São Sebastião, São Mateus, Itajobi, Penápolis, Vitória Brasil, Porto Feliz, Cabreúva, Guaraçaí e São Paulo.

As capacitações são realizadas mensalmente no Parque da Juventude com o objetivo de integrar novos e instruir antigos monitores, explorar as múltiplas possibilidades disponíveis e prestar ao usuário do Acessa SP o melhor atendimento e a melhor orientação.

Akira Shigemori, gestor do Acessa SP pela Prodesp, explica detalhes do programa aos monitores

Para o gestor Akira Shigemori, da Prodesp, as capacitações são fundamentais porque aproximam o monitor do  Acessa SP. “É através das capacitações que são mostrados os parceiros do Acessa SP. Nelas, o monitor conhece a estrutura do Programa e sabe a quem recorrer em caso de qualquer necessidade no seu Posto”.

Priscila Andrade, instrutora da capacitação pela Escola do Futuro, detalha: “O primeiro dia da capacitação é mais teórico para que os monitores aprendam o que é o Acessa SP e o que está por traz dele. Já no segundo dia, apresentamos a Rede de Projetos, que permite não só aos monitores, mas a qualquer pessoa interessada, realizar projetos e atividades dentro dos postos. Também abordamos os conceitos de inclusão digital e formas de atendimento ao público, sempre com a participação dos monitores, para que a troca de experiências aconteça naturalmente”.

A instrutora Priscila Andrade promove conversa e troca de experiências na capacitação

Sobre a capacitação

No primeiro dia os monitores se familiarizaram com o histórico e as regras institucionais do Programa, conheceram melhor as parcerias e o plano de expansão e responderam a um teste relâmpago sobre os temas expostos, como convênio, manual de procedimentos e termo de adesão, assuntos do chamado Módulo I.

Na quarta-feira o assunto é sistema de cadastro online, ambiente físico do Acessa SP, lista de discussão e Rede de Projetos. A quinta-feira é inteiramente reservada para este tema. Os participantes aprendem a cadastrar projetos e assistem vídeos de iniciativas feitas em outros postos, descobrem maneiras de apresentar o projeto e angariar recursos.

O último dia é dedicado aos parceiros Receita Federal e Poupatempo (Módulo Acessa+), que explicam como é possível obter uma série de serviços públicos online.

Em 2013, foram realizadas 29 capacitações presenciais, sendo 14 no Módulo Único (compreende os conteúdos dos módulos I e Rede de Projetos), 13 no Módulo Acessa+ (Poupatempo, Sebrae SP, Receita Federal, Banco do Povo) e duas no Módulo “Acessinha” (específico para monitores que atuarão neste modelo de Posto).

Compartilhe!

Um comentário Nova capacitação mensal reúne 22 monitores para aperfeiçoar atendimento nos Postos

  1. Rosemeire das Graças Teixeira disse:

    sou Monitora do acessa SP de Mairipora e gostaria de me cadastrar nao estou conseguindo e tenho enterece em fazer os treinamento para o acessa gostaria de saber como fazer grat aguardo resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *