Acaba de ser lançada no site do Acessa SP a nova identidade visual da Rede de Projetos, plataforma criada com o objetivo de incentivar usuários e monitores a aproveitarem a infraestrutura dos postos para desenvolverem os mais variados tipos de projetos.

Identidade visual é representada por círculos que simbolizam a interação das ideias e vertentes do Programa

A Rede de Projetos nasceu em junho de 2008 e atualmente conta com centenas de assuntos de interesse social disponibilizados por monitores e usuários de diversas localidades do Estado. São temas criativos e que despertam o interesse do cidadão. Através da Rede é possível aprender mais sobre informática, religiosidade, turismo, empreendedorismo, saúde, arte e cultura, solidariedade, entre outros.

No ano em que a plataforma comemora cinco anos de existência, ela recebe identidade visual própria. Segundo Liane Lira, responsável pela Rede de Projetos na Escola do Futuro da USP,  parceira do Programa, a conquista faz parte de uma nova campanha de divulgação. “A identidade visual própria reforça a presença da Rede como parte importante do Programa”, destaca.

Significado

O logotipo, formado por um composto de círculos coloridos entrelaçados, forma um “balão de pensamento” e simboliza a interação de ideias e das inúmeras vertentes do Programa. “A ilustração reflete o formato de uma rede única, disponível para as iniciativas de qualquer cidadão”, diz a responsável.

A nova identidade visual será estampada no portal do Acessa SP, nas Redes Sociais e ainda em material informativo impresso, entregue em todos os postos do Programa.

“A conquista é um convite aos monitores para assumirem o papel de agentes de inclusão digital, são eles os principais atores desta campanha e os responsáveis por incentivar, convidar e orientar usuários a desenvolver novos projetos”, destaca o gerente do Programa Acessa SP, Emilio Bizon Neto. “Com esta prática, colhemos bons resultados e demonstramos uma participação ativa na missão do programa”, conclui.

Projeto em Rede                                

Para ter um projeto na Rede é fácil, basta escrever a ideia e adaptá-la à localidade do posto. Qualquer pessoa ou grupo pode participar, seja monitor, usuário do programa, ONG’s, empresas, ou grupos de estudos.                                                                                           

Acesse agora a Rede de Projetos e saiba mais!

Compartilhe!

2 comentários para Rede de Projetos ganha nova identidade visual e projeta crescimento em 2014

  1. Leila Ligia Brigida disse:

    quero trabalhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *