Em apenas 18 dias de funcionamento, o primeiro Super Acessa do interior, localizado em Jaboticabal, já superou as expectativas de público. Cerca de 150 atendimentos são realizados diariamente no novo Posto.

Usuários contam com auxílio de monitores capacitados para realizar serviços e utilizar as máquinas

Segundo Fernando Prado, responsável institucional do Acessa SP de Jaboticabal, a procura pelos serviços oferecidos no Super Acessa está acima do esperado e os comentários positivos se espalham pela cidade e região. “Tenho muito orgulho de fazer parte da família Acessa SP, pois vejo em cada rosto a satisfação de ser atendido no Super Acessa”, disse Prado.

Inaugurado no dia 20 de dezembro do ano passado, o Posto é assim chamado por ter um espaço físico maior, abrigar diversos serviços adicionais e contar com infraestrutura diferenciada. Além desta, há uma segunda unidade nos mesmos padrões instalada no Parque da Juventude, na capital paulista.

“A interiorização do Programa e sua extensão a todos os municípios paulistas são um compromisso do Governo do Estado”, reafirmou o gerente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto.

Infraestrutura

O Super Acessa de Jaboticabal está localizado em uma casa climatizada no centro da cidade, com mais de 640 m² de área total e, aproximadamente, 240m² de área construída.

O local possui duas estações para monitores e 22 máquinas para o uso do cidadão, que também tem à disposição três impressoras. Conta com uma conexão à internet de 2 Mbps e, em breve, terá acesso sem fio gratuito, para proporcionar ainda mais comodidade aos usuários.

O novo padrão de comunicação visual dos postos do Acessa SP já está instalado no local, onde há também o Acessinha, destinado ao público de 4 a 10 anos de idade.

A acessibilidade também foi estudada para o novo posto. Rampas de acesso, corrimão, porta cadeirante, banheiro adaptado e sistema operacional 4.0 – permite o uso dos computadores por deficientes visuais – foram instalados no local.

 Oficinas

As primeiras oficinas do novo Super Acessa começaram na última segunda-feira (13). São duas as modalidades disponíveis: Infonet e Manutenção de Computadores. Para a primeira turma, foram oferecidas 20 vagas.

A oficina de Infonet é voltada aos usuários que nunca tiveram contato com o computador ou aos que têm pouca experiência no manuseio da máquina.

Através de jogos educativos e exemplos práticos, o usuário entende como funciona o uso do computador no dia a dia, o que é internet e como navegar nas páginas.

Já a modalidade Manutenção em Computadores é indicada àqueles que desejam aplicar os conhecimentos da oficina no uso pessoal, por exemplo, fazer manutenção e melhorias no próprio computador.

 Acessa SP na região de Ribeirão Preto

O Super Acessa Jaboticabal é a 28ª unidade a ser entregue na região administrativa de Ribeirão Preto e a segunda implantada na cidade. No total, 24 municípios possuem pelo menos um posto do programa Acessa: Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal (3 unidades), Jardinópolis, Luiz Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto (3 unidades), Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serrana, Serra Azul, Sertãozinho, Taquaral.

Serviço: As inscrições para as oficinas de férias devem ser feitas no próprio Super Acessa.

Super Acessa Jaboticabal

Local: Rua Rui Barbosa, nº 327 – Centro.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Acessa SP Casa do Trabalhador

Local: Rua Armanda Correia Guimarães, nº 101 – Jardim Alvorada. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *