A primeira capacitação de monitores do Acessa SP realizada em 2014 contou também com a participação direta de um usuário do Programa, algo raro de acontecer: Paulo Edson é o nome dele (leia mais abaixo).

“Isso nos entusiasma, demonstra que a Rede tem surtido efeito e despertado o interesse não só das pessoas ligadas diretamente ao programa, mas também das pessoas comuns que podem multiplicar uma atividade e colaborar muito”, destaca Liane Lira, coordenadora da Rede de Projetos.

A Rede de Projetos, disponível gratuitamente ao cidadão, é responsável por organizar um conjunto de iniciativas nos postos do Programa e oferecer orientação através de uma equipe especializada.

Usuário marca presença na capacitação do Programa e diz que pretende ampliar iniciativas na Rede de Projetos

O objetivo da plataforma é desenvolver, trocar e aprimorar conhecimentos. São centenas de projetos inscritos, entre eles os voltados para as áreas de informática, turismo, empreendedorismo, saúde, arte, cultura, solidariedade, entre outros. “Tratam-se de ações desenvolvidas por monitores ou usuários do programa que vão ao encontro dos interesses e necessidades do cidadão”, explica Liane.

Segundo ela, além de incentivar um melhor aproveitamento da infraestrutura dos postos do Acessa SP, a iniciativa contribui com o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico das diversas localidades que possuem o programa.

Usuário e Projetista

O projetista Paulo Edson é um dos usuários do Programa que possui iniciativas inscritas na Rede. No portal, ele conseguiu conversar e aprender com outros projetistas, alguns até premiados pelo programa, como Rosana Cristina dos Santos, Edil Queiroz De Araujo e Ana Luiza Peral.

“Primeiro participei das oficinas do programa no Parque da Juventude, o que contribuiu para a ampliação da minha visão tecnológica. Depois fui voluntário no local e descobri que podia fazer mais. A partir de então associei a oportunidade à necessidade de me organizar, e criei projetos ligados à organização”, explica.

Seus projetos já colheram bons frutos, como o “Pequeno Cientista”, que trouxe crianças do CCA – Centro da Criança e do Adolescente ao espaço do Acessa SP e ensinou noções de ciências da computação, despertando curiosidade sobre tecnologia. “Cada pessoa que assume o papel de projetista torna-se responsável por ramificar boas ações e, com isso, beneficiar cada vez mais as pessoas”, destaca Érica Campanha, da equipe da Rede de Projetos.

Qualquer pessoa pode fazer como Paulo Edson e participar: basta ter uma boa ideia, adaptá-la à sua localidade e inscrever seu projeto no portal da Rede de Projetos.

Conheça os três projetos inscritos por ele:

Organizando ideias

Pequeno Cientista

Ser projetista

 

 

Compartilhe!

2 comentários para Paulo Edson, usuário do Acessa SP, também é projetista da Rede de Projetos

  1. Ana Luiza disse:

    Parabéns Paulo
    Ver vc com toda esta inspiração me motiva ainda mais….
    Parabéns a toda nossa Rede de Projetos!!!
    Ana Luiza – Ilha Solteira

    • imprensa disse:

      Muito legal o seu reconhecimento Ana Luiza! Atitudes como a sua, como as de Paulo Edson e tantas outras, também nos motivam muito! Parabéns aos dois e a todos os envolvidos na Rede de Projetos e no Programa. Andresa – Comunicação Acessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *