O Acessa SP está em processo de obtenção da certificação ISO 9001, uma norma internacional relacionada à Gestão da Qualidade, aplicável a qualquer organização, de todos os tipos de atividades e setores.

Consultor Sávio Capelossi apresenta princípios da certificação ISO 9001

Emitida pela International Organization for Standartization (ISO), com sede em Genebra- Suíça, a norma é baseada em oito princípios de gestão da qualidade, todos fundamentais para as boas práticas de negócios.

São eles: Foco no cliente, Liderança, Envolvimento de Pessoas, Abordagem de Processos, Abordagem Sistêmica, Melhoria Contínua, Abordagem Factual e Relacionamento Mutuamente Benéfico com Fornecedores.

“A busca pela certificação demonstra o compromisso com a qualidade e satisfação dos nossos usuários. Implantamos o Sistema de Gestão da Qualidade em 2013 e já podemos constatar os avanços no Programa”, avalia Emilio Bizon Neto, superintendente do Acessa SP.

Treinamentos

Durante a última semana, gestores e coordenadores do Programa Acessa SP participaram em dias alternados de treinamentos específicos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade.

Uma das etapas do treinamento consiste na formação de auditores internos, que farão a medição e o monitoramento dos processos implantados.

Nesta segunda (10) tem início um workshop de Direcionamento do Acessa SP, realizado anualmente, que tem como objetivo rever os valores fundamentais do Programa e debater os desafios futuros, especialmente aqueles relacionados à implantação da certificação da qualidade.

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *