Monitores e usuários do Acessa SP foram selecionados para estrear um projeto inovador do Governo do Estado: o Ideias.SP, um portal colaborativo em que cidadãos podem oferecer contribuições inovadoras para melhorar a vida em comunidade. O portal parte do pressuposto de que várias cabeças pensam melhor que uma, e assim todos ganham.

No vídeo abaixo, o chefe de Gabinete da Secretaria de Gestão Pública do Estado, Luís Antônio Panone, fala da importância da iniciativa e mostra como é fácil ser um dos primeiros a participar:

O Ideias.SP (ainda em versão beta, isto é, plenamente operacional para fins de aperfeiçoamento) é uma aplicação prática do conceito de crowdsourcing (mobilização maciça de pessoas e recursos com fins comuns) e concentrará um amplo leque de sugestões nas mais diversas áreas possíveis: ambientais, na gestão pública, nos serviços de governo e até em ações que impactam diretamente o seu dia a dia. O limite é a sua criatividade e o objetivo sempre é o de melhorar a vida de todos.

Quer melhorar as condições no trabalho? Quer sugerir mudanças para melhorar os transportes públicos? A rotina nas escolas? A segurança?  O limite será a sua imaginação quem irá ditar. Todo mundo tem ideias e pode e deve compartilhá-las. E o governo de São Paulo criou uma maneira fácil e moderna para isso, promovendo a webcidadania, um conceito que tem tudo a ver com o Acessa SP.

O denominador comum a todas as ideias será apenas um: a criatividade capaz de trazer soluções efetivas, originais e de baixo custo para minorar ou mesmo resolver os problemas que todos enfrentamos.

Mas lembre-se: uma ideia não é reclamar de algo, denunciar pessoas ou fatos — para isso há outros canais disponíveis, dentro e fora do governo —, muito menos promover ou vender produtos ou serviços.

As regras de utilização do Ideias.SP são claras e estão expressas aqui. Navegar no portal é muito fácil. É necessário primeiro fazer um cadastro, no qual pode ser utilizado o seu login em vários sites populares da internet. Em seguida é só pôr a criatividade para funcionar e começar a sugerir ideias. E também votar naquelas sugestões que outras pessoas já apresentaram e você achou interessantes e viáveis.

E então, gostou? Aproveite para ser um dos primeiros a participar e dê uma chance para a sua ideia. Monitor, participe e incentive os usuários do Acessa SP a adotar essa ótima ideia!

 


2 comentários

maria · 03/04/2014 às 15:10

Melhoria continua:

Sabemos que tudo começa de cima`governantes`para baixo ‘população’, através da midía:Sugiro propagandas e incentivos educativos para todos em relação a:
educação sobre sustentabilidade;
Comportamento do ser humano para com o outro;
Motivação sobre a coleta de lixo;
Higiene pessoal;
Bem, pensando no bem estar de todos posso ajudar também.Escrevendo notas sobre motivações.Que acham?

    Camila Lupetti · 10/04/2014 às 10:23

    Bom dia,

    Cara Maria, suas sugestões foram encaminhadas para nossa área responsável, obrigada.

    Att,

    Equipe Acessa SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *