O governador Geraldo Alckmin inaugurou na tarde desta sexta-feira, 28, em Campinas, mais um posto do Acessa SP. A cidade conta agora com seis unidades do Programa e outras duas estão em implantação. O secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, acompanhou Alckmin e, juntos, comemoraram essa grande conquista.

Governador Alckmin e secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, durante descerramento da placa inaugural da sexta unidade do Acessa SP em Campinas

“Estamos muito felizes por hoje inaugurar a sexta unidade do Acessa SP aqui em Campinas. O programa é uma importante ferramenta de inclusão digital e agora a população de Campinas pode contar com mais este espaço”, ressaltou o secretário Zaia.

O novo posto do Acessa SP está localizado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, na Rua Oswaldo Oscar Barthelson, 713, no Jardim Londres. Conta com três computadores para os usuários, sistema operacional 4.0 – software desenvolvido para uso de deficientes visuais – e conexão de internet de 4 Mb.

O espaço também está adaptado para receber os portadores de deficiência física ou com mobilidade reduzida, com rampa, corrimão, porta para cadeirantes e banheiro exclusivo.

As outras cinco unidades do Acessa SP em Campinas já realizaram, juntas, mais de 740 mil atendimentos.

Outras duas unidades estão em implantação: uma na Associação dos Moradores Jardim Rosália e outra no Parque Monsenhor Emilio José Salim.

Serviço: Acessa SP em Campinas

Posto 2ª Delegacia Seccional

Oswaldo Oscar Barthelson, 713- Jardim Londres

Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Posto CIC Campinas

Rua Dona Otilia Anhert Pieri, 85 – Conjunto Habitacional Vida Nova

Funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 17h.

Posto CIC Campinas- Acessinha

Rua Dona Otília Anhert Pieri, 421 – Conjunto Habitacional Vida Nova

Funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 17h.

Posto Poupatempo- Campinas Shopping

Rua Jacy Teixeira Camargo, 940 – Jardim Do Lago

Funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábado, das 8h às 14h.

Posto Poupatempo- Centro

Avenida Francisco Glicerio, 935 – Centro

Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábado, das 7h às 13h.

Posto EMTU-Prefeito Magalhães Teixeira

Avenida Lix Da Cunha, 101 – Bonfim

Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.