Monitores do Acessa SP têm uma ótima oportunidade para aprimorar seus conhecimentos em saúde pública e contribuir assim para a sua comunidade. É o  Projeto Jovem Doutor, curso gratuito que está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. A promoção é da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e as aulas à distância, via internet,  começam dia 3 de março. O curso é certificado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP e tem como público-alvo, entre outros, monitores do Acessa SP.

Projeto Jovem Doutor é voltado preferencialmente a monitores do Acessa SP

Clique aqui para saber mais detalhes e fazer sua inscrição.

Será necessário preencher a ficha com informações pessoais anexar uma cópia do RG. É pré-requisito do curso somente ter facilidade de acesso à internet. Destinado a jornalistas, monitores de telecentros, agentes comunitários de saúde, estudantes e professores dos ensinos Médio e Fundamental II, bem como responsáveis por laboratórios de informática, o curso visa formar pessoas que promovam a cultura em saúde nas suas comunidades.

De forma inédita, o curso utilizará vídeos que mostram situações do cotidiano. Em cada episódio há um debate relacionado a um tema sobre saúde. Os episódios fazem parte da série Geração Saúde 2, criada pela TV Escola, do Ministério da Educação, em conjunto com a Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP. Entre os temas estão sexualidade, métodos contraceptivos, gravidez não desejada, doenças sexualmente transmissíveis, vida de pessoas com sorologia HIV positiva, saúde oral, obesidade e anorexia. Além disto, o curso contará com uma biblioteca de vídeos sobre drogas, álcool, tabagismo, entre outros temas.

Os alunos terão contato à distância com monitores, a fim de discutir e tirar dúvidas a respeito dos vídeos. Também haverá encontros presenciais, na FMUSP, em São Paulo.

Com informações do Portal da Juventude SP.

 

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *