Usuários do Acessa São Paulo terão agora a oportunidade para aprender novas técnicas de formatação de computadores e artes gráficas.

Com a Oficina de Manutenção de Computadores do Acessa SP ficou mais fácil formatar seu PC em casa

As novidades integram as duas oficinas lançadas para este mês: “Pixel Arte – Revista de Bolso” e “Manutenção de Computadores – Formatando o seu PC”.

Os dois módulos fazem parte das oficinas realizadas mensalmente no Parque da Juventude, em São Paulo. Além deles, outras oito opções estão disponíveis: Infonet I e II, FAQ Perguntas e Dúvidas Frequentes, Inglês, Libras, Modelagem 3D, Montagem e Manutenção de Computadores e Estêncil. Ao todo são 155 vagas ofertadas gratuitamente.

Inscreva-se na Oficina de Pixel Arte e aprenda a fazer Revista de Bolso

Segundo o coordenador e oficineiro Rubens Saito, os novos temas garantem um aprofundamento para o público que já tem algum conhecimento das áreas. “Pensamos em oferecer algo a mais para atrair novos participantes e fidelizar antigos. Os novos temas são complementares às oficinas de Pixel Arte e Montagem e Manutenção”, explica Saito.

Os interessados têm até o dia 28 de fevereiro (sexta-feira) para se inscrever.  Para isso, devem se dirigir pessoalmente, com RG em mãos, ao posto do Acessa SP no Parque da Juventude, entre 9h e 17h, e escolher o módulo que desejam cursar. As aulas são presenciais e terão início no dia 10 de março.

Pixel Arte – Revista de Bolso

Com a ideia do “faça você mesmo”, a nova oficina irá produzir uma revista de bolso chamada “Pixelarte”. Na programação estão previstas atividades como trabalhos artísticos, poemas ilustrados, charges e fotomontagens criados pelos próprios participantes.

Serão seis encontros, durante os quais eles terão a oportunidade de conhecer ferramentas de software livre, como Gimp e Inkscape.

Montagem e manutenção – Formatando o seu PC

O módulo ensina a técnica e permite que o próprio dono formate sua máquina e, assim, economize. Durante as aulas serão realizadas instalações com o sistema operacional GNU/Linux e suas principais distribuições (Ubuntu, Lubuntu e Mint). Além disso, configurações de placas com drivers específicos, como placas de vídeo, placas de rede cabeada e sem fio.

Os participantes também aprenderão a instalar programas que tenham o seu perfil, por exemplo, programas de escritório, design gráfico, produção musical, produção multimídia e outras ferramentas do software livre.

Oficinas do Acessa SP

As oficinas fazem parte do Metaprojeto, uma inovação do programa Acessa São Paulo, que tem como objetivo oferecer um local para se trabalhar a manutenção e montagem de computadores, experimentação e o desenvolvimento de tecnologia a partir de máquinas recicladas. É um espaço aberto, experimental e reflexivo, inspirado na metodologia Metareciclagem, e conta com oficinas permanentes de inclusão e cultura digital.

Serviço:

As inscrições devem ser feitas até 28 de fevereiro, presencialmente no posto do Parque da Juventude, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, nº 2630 – 1º andar (próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul). Para saber mais sobre os módulos, dias e horários das atividades, acesse.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *