O Acessa SP do Parque da Juventude oferece mensalmente ao cidadão diversas opções de oficinas tecnológicas. Os módulos são gratuitos e qualquer pessoa pode participar.

As turmas de fevereiro iniciaram os aprendizados nesta semana. Segundo o oficineiro e coordenador Rubens Saito, as salas de aulas foram preenchidas por um público diversificado.

Procura é por público diverso, de ambos os sexos, jovens e adultos

“Começamos a semana bem, as turmas são participativas e demonstram interesse pelos temas. O público está bem heterogêneo, formado por  mulheres, homens, jovens e adultos. Para muitos, é a primeira vez que entram em contato com um computador”, diz.

Bruno Pontes da Silva, de 18 anos, participa pela primeira vez da oficina de Infonet. “Tenho bastante dificuldade em informática, como por exemplo, quanto à utilidade dos programas, para que servem e como são usados. Minha expectativa é grande, quero superar estas dificuldades com o conhecimento. Estou feliz por já ter aprendido algumas técnicas que não sabia nesta primeira semana.”

Infonet proporciona aos usuários conhecimentos de informática e internet

Quem tiver interesse em participar das turmas de março das oficinas do Parque da Juventude pode se dirigir até o local com o RG em mãos e escolher o módulo que deseja realizar. As inscrições estarão abertas do dia 25 ao dia 28 de fevereiro.

As oficinas incluem técnicas de Informática e internet (Infonet), FAQ – Perguntas Frequentes, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Escritório Digital, além das oficinas de Artes, como Blender Modelagem 3D, Pixel Arte e Estêncil. São 155 vagas disponibilizadas. No local, também são oferecidas aulas de Inglês e ensinamentos sobre Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais.

“São conteúdos que consistem em dinamismo e objetividade, pois é preciso aplicá-los em apenas um mês. Os resultados são na maioria das vezes satisfatórios. Muitos entram sem experiência alguma com as técnicas e no último dia de aula já estão familiarizados, mais seguros e preparados para aplicarem os aprendizados na vida profissional ou pessoal”, destaca o oficineiro.
Acessa SP no interior

Inaugurado em dezembro do ano passado, o Super Acessa de Jaboticabal é a mais uma unidade do Programa que oferece aos seus usuários oficinas gratuitas.  

Em janeiro foram disponibilizadas 20 vagas para os módulos de Infonet e Manutenção de Computadores. Neste mês, os módulos oferecidos são Navegação Segura e Redes Sociais, e Manutenção de Computadores. O início das aulas está previsto para o dia 25. As inscrições podem ser feitas na própria unidade.

Oficinas de Jaboticabal estão com inscrições abertas

 

Oficinas do Acessa SP

As oficinas fazem parte do MetaProjeto, uma inovação do programa Acessa São Paulo, que tem como objetivo oferecer um local para se trabalhar a manutenção e montagem de computadores, experimentação e o desenvolvimento de tecnologia a partir de máquinas recicladas. É um espaço aberto, experimental e reflexivo, inspirado na metodologia Metareciclagem, e conta com oficinas permanentes de inclusão e cultura digital.

Para saber mais detalhes sobre as oficinas, acesse 

Serviço: Super Acessa Parque da Juventude –  Av. Cruzeiro do Sul, nº 2.630 – 1º andar (próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul) – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h;

Super Acessa Jaboticabal – Rua Rui Barbosa, nº 327 – Centro | Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h | Telefone: 16 3202 7656.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *