A partir desta terça-feira, 25 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para as oficinas de março do Acessa São Paulo.

Os interessados têm até o dia 28 (sexta-feira) para se cadastrar.  Para isso, devem se dirigir pessoalmente, com RG em mãos, ao posto do Acessa SP no Parque da Juventude, entre 9h e 17h, e escolher o módulo que desejam cursar.

As aulas terão início no dia 10 de março.

São 155 vagas. Interessados devem se cadastrar de 25 a 28 de fevereiro

Anita Xavier, 67 anos, participa oficina Infonet. Como consultora de cosméticos, ela conta que utiliza a internet para ampliar seus negócios. “Sou consultora há 30 anos. Com a descoberta da internet, passei a utilizá-la como ferramenta para me comunicar com meus clientes. Pretendo aumentar cada vez mais os negócios. Aprovo e agradeço pelos ensinamentos que recebi durante as aulas de informática”, disse Anita.

Novidades

Buscando sempre trazer novidades para os usuários, o Acessa SP lança no próximo mês dois novos módulos: “Pixel Arte – Revista de Bolso” e “Manutenção de Computadores – Formatando seu PC”.

Oficinas são gratuitas, estimulam a criatividade e proporcionam inclusão digital e aumento de renda

Além desses, há outros 8: Infonet I e II, FAQ Perguntas e Dúvidas Frequentes, Inglês, Libras, Modelagem 3D, Montagem e Manutenção de Computadores e Estêncil. São 155 vagas ofertadas.

Aprenda a fazer Revista de Bolso

Com a ideia do “faça você mesmo”, a nova oficina irá produzir uma revista de bolso chamada Pixelarte com trabalhos artísticos, poemas ilustrados, charges e fotomontagens criados pelos próprios participantes.

Serão seis encontros, durante os quais eles terão a oportunidade de conhecer ferramentas de software livre, como Gimp e Inkscape.

Como formatar o seu PC?

O módulo ensina a técnica, para que o próprio dono formate sua máquina e, assim, economize.

Durante as aulas serão realizadas instalações com o sistema operacional GNU/Linux e suas principais distribuições (Ubuntu, Lubuntu e Mint) e ainda, configurações de placas com drivers específicos, como placas de vídeo, placas de rede cabeada e sem fio.

Além disso, os participantes aprenderão a instalar programas que tenham o seu perfil, por exemplo, programas de escritório, design gráfico, produção musical, produção multimídia e outras ferramentas do software livre.

Serviço: As inscrições devem ser feitas de 25 a 28 de fevereiro, presencialmente no posto do Parque da Juventude, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, nº 2630 – 1º andar (próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul). Para saber mais sobre os módulos, dias e horários das atividades, acesse.

Compartilhe!

2 comentários para Oficinas de março no Parque da Juventude já começam a receber inscrições; confira novidades

  1. maria madalena vaz domingues disse:

    gostaria d saber quais os cursos disponiveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *