Começou na última terça-feira (18) mais uma capacitação do Acessa SP. A programação segue até sexta, dia 21.  Doze monitores das cidades de Birigui, Franca, Porto Ferreira, São Joaquim da Barra, Florínea, Piedade e Presidente Alves encontram-se reunidos no Parque da Juventude, capital, para apresentar a iniciativa e práticas de conduta nos atendimentos aos usuários.

Monitores do Acessa SP realizam diversas atividades durante a capacitação

Durante os próximos dias, os colaboradores envolvidos conhecerão os conceitos-base do Acessa SP: sua missão, visão e valores; e serão estimulados a praticá-los em suas rotinas.

Para a Amanda Rodrigues, do posto de Porto Ferreira, a capacitação é importante para ambientar os monitores sobre o Acessa SP. Ela ressalta o prazer de trabalhar num projeto que enfoca na inclusão digital: “O Acessa SP é importante porque mostra o poder da Internet e nos coloca num papel acima de meros atendentes: nós ensinamos às pessoas a melhor forma de utilizá-la”.

Sobre a capacitação

No primeiro dia, os monitores se familiarizaram com o histórico e as regras institucionais do Programa. Durante as atividades, conheceram melhor as parcerias e o plano de expansão e responderam a um teste relâmpago sobre os temas expostos, como convênio, manual de procedimentos e termo de adesão, assuntos do chamado Módulo I.

Monitores identificam pontos estratégicos onde é possível traçar novas parceiras

Na quarta-feira (19), o assunto foi sistema de cadastro online, ambiente físico do Acessa SP, lista de discussão e Rede de Projetos. A quinta-feira (20) é inteiramente reservada para este tema. Os participantes aprenderão a cadastrar projetos e assistirão vídeos de iniciativas feitas em outros postos, descobrem maneiras de apresentar o projeto e angariar recursos.

O último dia, sexta (21) é dedicado aos parceiros Receita Federal e Poupatempo (Módulo Acessa+), que explicam como é possível obter uma série de serviços públicos online.

Em 2013, foram realizadas 29 capacitações presenciais, sendo 14 no Módulo Único (compreende os conteúdos dos módulos I e Rede de Projetos), 13 no Módulo Acessa+ (Poupatempo, Sebrae SP, Receita Federal, Banco do Povo) e duas no Módulo “Acessinha” (específico para monitores que atuarão neste modelo de Posto).

Serviço:

As capacitações são realizadas no Parque da Juventude, na Av. Cruzeiro do Sul, nº 2.630 – 1º andar (próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul). A manifestação do interesse dos monitores em participar das capacitações pode ser encaminhada para o e-mail: paulapereira@sp.gov.br.

Compartilhe!

Um comentário Monitores de sete municípios do Estado comparecem à semana capacitação de fevereiro

  1. Adão Luiz Felipe disse:

    Fui uma capacitação muito importante para todos nós, aprendemos novas maneiras de estarmos atentendendo o cidadão, tirando dúvidas, trocando ídeias etc. Parabéns aos capacitadores e toda a equipe do Acessa São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *