O Acessa SP capacitou no último mês 23 monitores de 15 regiões do Estado.  A capacitação foi realizada entre os dias 25 e 28 de março, no Parque da Juventude, em São Paulo. Participaram representantes dos postos do Acessa SP de Cândido Rodrigues, EMTU São Mateus, Itaoca, Itapecerica da Serra (unidades Centro e Jardim), Jacira, Limeira (unidades Centro e Nossa Srª das Dores), Mogi das Cruzes, Nova Europa, Novais, Parque Villa-Lobos, Santana do Parnaíba, Tremembé, Parque Estadual Gabriel Chucre e São Vicente (unidades Jardim Rio Brando e Prefeitura).

Acessa SP fecha o mês com mais uma capacitação e inicia abril com módulo especial Acessinha

 Durante o encontro foram apresentadas iniciativas e práticas de conduta nos atendimentos aos usuários. Os participantes conheceram, também,  conceitos-base do Acessa SP, entre eles as novas versões da Missão, Visão e Valores, recentemente atualizadas.

“A atualização, assim como a capacitação de todos os monitores do Estado, fazem parte do Plano de Expansão do Programa e do Sistema de Gestão Integrado, que busca evidenciar através de certificações nacionais e internacionais o Acessa SP e mantê-lo como referência em inclusão digital”, explica o superintendente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto. “O objetivo das capacitações é justamente o de incentivar monitores, que são os grandes responsáveis por cada unidade do Programa, a colocarem em prática os novos conceitos de missão, visão e valores no dia a dia dos Postos.”

Monitores interagem e trocam experiências durante semana de capacitação

Em Cândido Rodrigues, a o Posto do Acessa SP será inaugurado em breve, e a monitora Cleusa Maria de Lima já está preparada para atender à população. “Tivemos um ótimo aproveitamento na capacitação. Todos os itens foram bem explicados e as dúvidas sobre situações que podem vir a ocorrer respondidas. Estou satisfeita e pronta para fazer um ótimo trabalho”, diz.

Rosa Maria, de Santana do Parnaíba, considerou o encontro positivo para trocar experiências com monitores de outras regiões. “Foram explicações fundamentais para o nosso dia-a-dia. Seria bom se tivéssemos mais encontros como este com monitores de todo o Estado presentes.”

Programação

A programação foi dividida entre módulo único, que compreende módulo I – histórico, regras institucionais; parceiras, plano de expansão, convênios e termo de adesão, e Rede de Projetos; e o Módulo Acessa + Poupatempo, Sebrae SP, Receita Federal e Banco do Povo Paulista.

Participantes estreiam “Árvore do Acessa”, nova atividade para explorar objetivos e dificuldades

“A capacitação é um momento importante para interagir com monitores de diversos municípios do Estado, trocar experiências e tirar dúvidas. Este contato pessoal é responsável pelo fortalecimento, união e preparo da equipe e resulta na prestação de um serviço de qualidade ao cidadão”, evidencia a formadora Priscila Andrade.

Acessinha

Na próxima semana será realizada nova capacitação na capital paulista. Desta vez o treinamento será específico para monitores das unidades que possuem ou receberão o Acessinha, um novo modelo de posto destinado ao público de 4 a 10 anos de idade. Os novos espaços contam com games, tablets, netbooks, jogos e TV LCD.

Serviço:

As capacitações mensais são realizadas na última semana de cada mês no Parque da Juventude, na Av. Cruzeiro do Sul, nº 2.630 – 1º andar (próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul). A manifestação do interesse dos monitores em participar das capacitações deve ser encaminhada para o e-mail do gestor responsável no início de cada mês.

Compartilhe!

2 comentários para Capacitação de março do Acessa SP registra a presença de 23 monitores

  1. bom dia ! thiago

    gostei da das fotos do utimo dia de curso

    tem como mandar estas fotos que foram tiradas do decorrer dos cursos do dia 25,26,27,28

    no meu email: eu agradeço um grande abraço do dj ed.

    • Camila Lupetti disse:

      Bom dia,

      Caro Edson, todas as fotos estão disponíveis no Facebook do Acessa SP, confira lá!

      Att,

      Equipe Acessa SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *