A aposentada Belmira Mene sempre sonhou em ser guia turística. Conhecer novos lugares despertava a curiosidade em seus olhos, mas a situação financeira em sua vida exigiu que ela escolhesse outros caminhos. Quando pôde finalmente relaxar, Belmira se sentiu entediada. O sonho do passado a compeliu a procurar uma forma de realizá-lo. Foi aí que ela conheceu o Acessa SP.

O mundo digital lhe pareceu fascinante. Era a possibilidade de navegar em paisagens desconhecidas. Mas, para isso, precisava enfrentar um novo aprendizado: “Quando cheguei na frente do computador, meu coração acelerou. Fiquei com muito medo”.

Com a ajuda dos monitores do Acessa, Belmira aprendeu a usufruir da internet. Os locais que sonhava começaram a aparecer na sua frente. Criou perfis em redes sociais, conheceu pessoas novas e vivenciou o sentido mais amplo de inclusão digital: “Eu acho que o Acessa SP é muito importante porque ali a gente adquire conhecimentos que, na vida real, muitas pessoas não podem, não conseguem”.

Hoje, aos 87 anos, Belmira e seu futuro esposo programam a primeira viagem, com destino ao Piauí. “É a primeira vez que eu vou conhecer um lugar que eu vi pela internet!”, revela, sem esconder sua satisfação.

Saiba mais sobre essa fascinante história no vídeo abaixo:

)

 

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *