A presidente da Associação Beneficente de Moradias Chacon Moriel e Adjacências (ABMAC), Vera Maria Silva, sempre precisava de um computador. Tanto para atender suas necessidades acadêmicas quanto para solucionar demandas dos moradores do condomínio pelo qual é responsável, Vera tinha que procurar lan houses para ter acesso à internet.

A situação mudou quando o Acessa SP chegou no Centro de Integração da Cidadania (CIC) de Ferraz de Vasconcelos: “Quando o Acessa SP foi para o  CIC, eu já estava lá.  Então  foi muito útil porque eu não tinha computador em casa e precisava fazer os trabalhos da faculdade. Tinha que procurar lan house ou depender dos outros… Era muito difícil”, comenta.

Vera afirma que a grande diferença entre o Acessa SP e os locais que frequentava para acessar a internet anteriormente é o atendimento. No Acessa SP, as pessoas identificam suas dúvidas e estão prontas para solucioná-las. Além do apoio, ela se sentiu incentivada a se profissionalizar, realizando cursos e aprendendo mais sobre os recursos online.

Colaborando com a inclusão digital e social, Vera convidou os moradores a utilizarem os serviços do Acessa SP. Hoje, ela reconhece a praticidade de ter um posto perto de casa: “O Acessa SP é muito importante. Não só para mim, como pessoa, mas para o meu trabalho, para os moradores aqui do conjunto porque no que a gente precisa o Acessa está sempre pronto para nos auxiliar”.

Conheça mais sobre a história de Vera Maria no vídeo abaixo:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *