O monitor Francisco Lima da Silva, do posto Acessa São Paulo de Ituverava, compreendeu a importância em fazer do programa mais do que um espaço que oferece acesso gratuito a internet. Ele é o inventor do “Projeto Legal”, que reforça a função do programa como um canal de comunicação entre o cidadão e o Governo do Estado.

Monitor transforma necessidade local em projeto e aumenta acessos no posto

Após perceber o aumento da procura dos usuários por determinados tipos de serviços oferecidos pelo Governo, Francisco procurou alternativas para solucionar as demandas com as quais se deparava no dia a dia. Para isso, aproveitou a estrutura disponibilizada pelo Acessa SP para servir ao cidadão.

A ferramenta usada para organizar suas ideias e colocar a ação em prática foi a Rede de Projetos, uma iniciativa do programa criada para incentivar usuários e monitores a explorarem a estrutura dos postos para elaborar projetos que contribuam para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico das comunidades onde estão inseridos.

Rede de Projetos beneficia usuários do Acessa SP de Ituverava

Projeto Parceria Legal

Em Ituverava, Francisco adaptou o projeto a uma necessidade local: a dos cidadãos receberem informações sobre os serviços oferecidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Como resultado conseguiu atender à procura e aumentar o número de acessos no posto.

“O Projeto Legal consiste em um parceria com a CDHU para a organização de encontros onde a população pode tirar dúvidas sobre moradia e também já se inscrever nos programas relacionados à habitação. Se o cidadão tiver alguma dúvida na hora de fazer o cadastro, estou à disposição para auxiliá-lo. Já realizamos 2 grandes encontros”, explicou o monitor.

Segundo Francisco, a ação foi um sucesso em 2013 e neste ano já realizou 113 atendimentos: “Foi uma grande conquista! Além das orientações transmitidas, a população percebeu a importância do Acessa SP para a comunidade”.

O Posto de Ituverava, em funcionamento desde novembro de 2006, possui 1.642 usuários cadastrados e já realizou mais de 58 mil atendimentos.

Qualquer pessoa ou grupo pode ter um projeto em rede, entre elas, monitores, usuários, ONG’s, empresas ou grupos de estudo, bastam apresentar a ideia e escrevê-la de acordo com a necessidade local.

Serviço:

Acessa SP de Ituverava

Endereço: Praça Hélvio Nunes Da Silva, s/n – Centro.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


 

Compartilhe!

Um comentário Acessa SP de Ituverava é canal de utilidade pública para moradores

  1. DEVERIA TER MAIS INSCRIÇAO PARA OS MORADORES DO JD PROGRESSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *