As inscrições para as oficinas de abril do Parque da Juventude terão início nesta terça-feira, dia 25 de março. Os interessados têm até o dia 28 para se inscrever. As oficinas são oferecidas gratuitamente pelo Acessa SP e neste mês trazem dois cursos novos: Animação em 3D e Robótica.

Jovens testam aprendizado durante aula prática de Montagem e Manutenção de Computadores

Ao todo são 155 vagas e 10 módulos disponíveis mensalmente ao cidadão: Infonet I, Infonet II – Escritório Digital, FAQ – Perguntas Frequentes, Montagem e Manutenção de Computadores, Robótica Livre I, Cartoon Módulo I – Criação de personagens 3D, Pixel Arte – Revista de Bolso, Stencil Art, Práticas em Inglês e Libras Básico.

“As oficinas do Acessa SP foram criadas com o objetivo de inspirar a inclusão e a cultura digital. Podem participar desde o jovem, até o cidadão da melhor idade”, explica Rubens Saito, coordenador das oficinas.

Robótica é um dos novos módulos programados para o próximo mês

No último mês foram lançados os módulos Pixel Arte e Montagem e Manutenção. “As novas oficinas tiveram boa aceitação e permanecem no próximo mês”, destaca Rubens. Para o mês de abril, os usuários terão a oportunidade de aprender técnicas de Cartoon e Robótica. “Em um mês será possível aprender mais sobre eletrônica através da oficina de Robótica e ainda, criar personagens animados através de técnicas em terceira dimensão (3D).”

As aulas terão início no próximo dia 31 de março. Os interessados devem se dirigir ao posto do Parque da Juventude com documento RG em mãos e escolher o módulo que desejam cursar.

Robótica Livre I

Para participar da oficina de Robótica é necessário ter conhecimento básico em informática e interesse por eletrônica. O módulo proporciona conhecer componentes, características, instrumentação básica de multímetros e ferro e solda, entre outros. A partir disso, é possível desenvolver atividades de pesquisa de software e hardware-livre, implantados numa plataforma de prototipagem aberta Arduíno, para experiências com sensores de som, luz, vibração, táctil e óptico.

Cartoon Módulo I – Criação de personagens 3D

Para participar da oficina de Cartoon é preciso ter conhecimento em informática. O módulo vai ensinar usuários a criarem personagens de cartoon utilizando a técnica tridimensional (3D). Segundo o oficineiro Rubens Saito, o material criado será o primeiro passo para o próximo módulo da técnica. “Utilizaremos o programa Blender 3D, o mesmo utilizado no filme Homem Aranha 2 para criar animações e pré-visualizações para o esboço das cenas”, explica. A técnica possibilita modelagem, renderização, animação de modelos tridimensionais e criação de aplicações interativas em 3D, como jogos e apresentações.

Oficina de Cartoon permite a criação de personagem tridimensional

Serviço: 

As inscrições devem ser feitas do dia 25 ao dia 28 de março, presencialmente no posto do Parque da Juventude, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, nº 2630 – 1º andar (próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul). Para saber mais sobre os módulos, dias e horários das atividades, acesse. 

 

 

Compartilhe!

Um comentário Oficinas de abril no Parque da Juventude trazem dois novos módulos: Animação em 3D e Robótica

  1. Anderson dos Santos Monteiro disse:

    comentário sobre tridimensional interesse pelo personagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *