O secretário-adjunto de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Rogério Barreto, inaugurou nesta quinta-feira (13), a 79ª unidade do Acessa SP da região de Sorocaba. O posto está instalado em Porto Feliz, no centro da cidade. O município ainda não contava com o programa de inclusão digital do Governo Estado, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública.

Acompanhado de Emilio Bizon Neto, superintendente do programa, Barreto também esteve em Itu, para entregar a modernização da infraestrutura da unidade Cidade Nova. Essas ações fazem parte do Plano de Expansão do programa, com melhor qualidade e mais conteúdo para os usuários.

Porto Feliz

O posto do município, instalado na Rua Custódia Sacramento, 89, Centro, conta com dez computadores, acessibilidade para deficientes físicos, sistema operacional 4.0- que permite o uso dos computadores por deficientes visuais e internet com velocidade de 2 MB.

Porto Feliz recebe a primeira unidade do Acessa SP

“É uma satisfação podermos levar o Acessa SP para todos os cantos do Estado. Nossa meta é atender, até o final deste ano, os 645 municípios paulistas, e caminhamos forte para cumprir este objetivo”, ressaltou o secretário adjunto.

“Porto Feliz é uma cidade em crescimento e terá destaque internacional por receber a seleção de Honduras durante a Copa do Mundo. Levar o programa ao município só reforça a importância deste momento”, completou Barreto, lembrando que o Acessa conquistou, ano passado, o prêmio nobel da inclusão digital no mundo, da fundação Bill & Melinda Gates.

Modernização e ampliação

Em Itu, no posto da Cidade Nova, inaugurado em 2009, dez equipamentos foram trocados. Ao todo, são três unidades do Acessa SP em Itu que, juntos, já realizaram mais de 275 mil atendimentos. “É fundamental esse processo de modernização dos equipamentos, para levar à população um atendimento com mais qualidade”, comenta o Emilio Bizon.

Posto da Cidade Nova teve dez computadores substituídos por modelos novos e mais modernos

Ele aproveitou para reforçar a importância da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Gestão Pública, e as prefeituras. “Encontramos os prefeitos muito felizes por perceberem que tem em suas cidades um programa de reconhecimento mundial em inclusão digital”, finalizou.

Serviço:

Confira os endereços dos postos:

- Itu- Centro:

Praça Gaspar Ricardo, 70