O secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, inaugurou na sexta-feira (14), mais três postos do Acessa São Paulo. As cidades contempladas com novas unidades foram Itapevi, Jundiaí e Nova Odessa.

Itapevi recebe o primeiro posto do Acessa SP

“O Acessa SP não para de crescer. Estamos em ritmo acelerado de instalação de novos postos e modernização de equipamentos, infraestrutura e conteúdo do programa. Até o final de 2014, o Acessa SP abrangerá 100% do território paulista”, ressaltou o secretário.

Novas unidades

Itapevi e Nova Odessa recebem os primeiros postos do Acessa SP. A unidade de Itapevi fica localizada na Cohab (Conjunto Habitacional) e a de Nova Odessa no Jardim São Jorge. Ambas estão equipadas com 10 computadores, que oferecem o sistema operacional 4.0 — software desenvolvido para uso de deficientes visuais — e conexão de internet de 2 Mb. A capacidade de atendimento é de 3,2 mil por mês.

Quarta unidade do Acessa SP é inaugurada em Jundiaí

Os espaços também são adaptados para receber pessoas com deficiência. Para isso, rampa, corrimão, porta para cadeirantes e banheiro exclusivo foram instalados no local.

Secretário Davi Zaia confere os serviços no novo posto do Acessa SP de Nova Odessa

Já Jundiaí é contemplada com a quarta unidade do Acessa SP, cujo endereço é o CIC – Centro de Integração da Cidadania. A população também terá à disposição 10 computadores, com sistema operacional 4.0 e conexão de internet de 2 Mb, e acessibilidade.

As outras três unidades do programa no município, que funcionam no Poupatempo, Bom Prato e no centro, já realizaram mais de 900 mil atendimentos.

Em todos os postos do Acessa SP há monitores capacitados para auxiliar a população nas mais variadas atividades.

Serviço:

Posto Itapevi

Endereço: Avenida Pedro Paulino, 73 – Cohab

Posto Nova Odessa

Endereço: Rua Florianópolis, 305 – Jardim São Jorge

CIC – Jundiaí

Endereço: Rua Alceu de Toledo Pontes, S/N – Parque Cecap

Funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 17h.

Bom Prato- Jundiaí

Endereço: Rua Vigário João José Rodrigues, 1005 – Centro