Na próxima segunda-feira, 28 de abril, abrem-se as inscrições para as oficinas de maio do Acessa SP. Os encontros são realizados no posto do Super Acessa do Parque da Juventude.

Módulos específicos de informática, robótica, artes e idiomas são oferecidos gratuitamente ao cidadão

Para o próximo mês, serão disponibilizadas 150 vagas e 10 módulos: Infonet I; Infonet II – Escritório Digital; FAQ – Perguntas e Dúvidas Frequentes; Montagem e Manutenção de Computadores; Robótica Livre I; Cartoon Módulo I – Criação de personagens 3D; Pixel Arte – Revista de Bolso; Estencil Arte; Práticas em Inglês e Libras Básico.

Segundo o coordenador das oficinas, Rubens Saito, qualquer pessoa pode participar. “Alguns módulos são voltados para grupos direcionados, com certo conhecimento na área, mas a maior parte das vagas é ocupada por público diverso”, destaca.

Público diverso ocupa vagas das oficinas mensais do programa Acessa SP

As oficinas do Acessa SP foram criadas com o objetivo de inspirar a inclusão e a cultura digital do cidadão.

As atividades terão início a partir do dia 05 de maio. Os interessados têm até o dia 30 para se inscrever. Para isso, devem se dirigir ao posto do Super Acessa do Parque da Juventude, com documento RG em mãos, e escolher o módulo que desejam cursar.

Conheça algumas das oficinas oferecidas: 

Pixelarte

A oficina de Pixelarte tem como atividade principal a confecção de Revistas de Bolso. A programação proporciona conhecimento às ferramentas de software livre, Gimp e Inkscape. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão, elaboração de trabalhos artísticos, poemas ilustrados, charge e fotomontagem. Os encontros serão realizados às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. Para participar é preciso ter conhecimento em informática.

Oficina de Pixelarte ensina usuários a montar Revistas de Bolso

Estêncil

A oficina de Estêncil ou máscara é uma técnica antiga de reprodução, originária da China. A prática é utilizada como recurso de estamparia e decoração. Nos últimos anos, a arte tem sido utilizada como importante ferramenta de intervenção urbana, também configurada no estilo grafite.

Os encontros estão programados para as quintas-feiras, das 14 às 18h.

Robótica Livre I

Para participar da oficina de Robótica é necessário ter conhecimento básico em informática e interesse por eletrônica. O módulo proporciona conhecimento em componentes, características, instrumentação básica de multímetros e ferro e solda.  A partir disso, é possível desenvolver atividades de pesquisa de software e hardware-livre, implantados numa plataforma de prototipagem aberta Arduíno, para experiências com sensores de som, luz, vibração, táctil e óptico.

Serviço: As inscrições podem ser feitas do dia 28 ao dia 30 de abril, presencialmente no Super Acessa do Parque da Juventude, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, nº 2630 – 1º andar (próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul). Para saber mais sobre os demais módulos, dias e horários das atividades, acesse.

Mais informações, veja Oficinas Acessa SP.

 

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *