O Acessa SP está expandindo sua política de inclusão digital para o público infantil com um novo formato de Acessinha.

O Acessinha é um espaço público e gratuito para crianças de 4 a 10 anos que busca oferecer experiências qualificadas de acesso à internet. Este novo modelo já está instalado e em pré-operação no posto do Parque da Juventude, na Capital, e no Super Acessa, em Jaboticabal.

A própria arquitetura dos Acessinhas foi projetada para estimular o aprendizado e expandir a imaginação da criançada

Na última semana, mais dois postos Acessinhas foram inaugurados no interior paulista: um em Mogi Mirim e outro em Vargem Grande do Sul. Em breve, novos Acessinhas devem ser inaugurados em outras regiões do Estado.

Especialmente criado para atender às necessidades dessa faixa etária, cada Acessinha busca garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, criando oportunidades de lazer, aprendizagem colaborativa e produção de cultura.

“Nosso propósito é oferecer às crianças experiências de acesso à cultura digital que lhes permitam ampliar a sua experiência do brincar, encontrar novas formas de aprender e conhecer outras maneiras de se expressar. Também queremos contribuir para o diálogo com as famílias e as comunidades sobre o potencial e os desafios que a sociedade em rede nos traz”, diz Lilian Starobinas, coordenadora deste projeto na Escola do Futuro, parceira institucional do Acessa SP.

Os postos do Acessinha têm programação própria, incluindo oficinas que misturam conteúdos online e offline voltados especialmente às crianças

A própria arquitetura dos Acessinhas foi projetada para estimular o aprendizado e expandir a imaginação da criançada. Cada posto é equipado com dispositivos de ponta: videogames, tablets, smartphones, netbooks e softwares e aplicativos especificamente desenvolvidos para aquele público.

Os postos do Acessinha têm programação própria, incluindo oficinas que misturam conteúdos online e offline voltados especialmente às crianças. Os monitores também são capacitados e a própria dinâmica de acesso é diferenciada em relação aos demais postos do Acessa SP.

“Com os Acessinhas estamos ratificando nosso propósito de ampliar o escopo de atendimento e também a presença física do Acessa SP no Estado. Estamos oferecendo conteúdo e navegação de qualidade e possibilitando a inclusão digital das crianças com o que há de mais moderno em tecnologia”, comemora Emilio Bizon Neto, superintendente do Acessa SP.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *