O Posto do Acessa SP de Itu iniciou no último mês, uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e demais donativos para famílias carentes do município. A campanha arrecada também, sapatos, brinquedos, cobertores e gêneros alimentícios.  A ação é uma iniciativa das monitoras Célia Costa Pereira e Jandira Teixeira e dá continuidade ao Projeto de arrecadação já inscrito na Rede de Projetos do Acessa SP.

Monitoras Célia e Jandira são as responsáveis pela iniciativa

Segundo a equipe do posto do Acessa SP Central, unidade responsável pela campanha, todos os itens arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Itu.

“Com a aproximação do inverno, os itens de maior necessidade são roupas, sapatos e cobertores”, ressalta a monitora Célia Costa Pereira.

Qualquer pessoa pode colaborar com a ação. As doações devem ser entregues no Posto do Acessa SP, unidade Centro, localizado na Praça Gaspar Ricardo, nº 70 – Centro (antiga estação ferroviária). Outras informações podem ser respondidas pelo telefone 11 4013-1309.

O programa Acessa SP mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet. Ao todo são três unidades do Acessa SP instaladas na cidade, unidade Paço Municipal, unidade Centro Administrativo Regional de Piratingui e unidade Centro. Os três postos juntos já realizaram mais de 275 mil atendimentos.

Endereços dos Postos do Acessa SP em Itu:

• Itu – Centro – Praça Gaspar Ricardo, 70 – Centro | Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
  • Itu Cidade Nova – Rodovia Waldomiro Correa De Camargo, 14 – Vila Martins | Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h;
  • Itu Prefeitura – Avenida Itu 400 Anos, 111 – Itu Novo Centro | Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Rede de Projetos
Rede de Projetos é uma iniciativa do Programa Acessa SP que incentiva usuários e monitores a aproveitarem a infraestrutura dos Postos para os mais variados tipos de projetos, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico das comunidades onde estão inseridos.

Para ter o seu projeto em rede basta encontrar uma e adaptá-la à sua localidade. Qualquer pessoa ou grupo pode participar, entre elas, monitores, usuários, ONGs, empresas, grupos de estudo, entre outras.