O secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia, inaugurou nesta terça-feira (1º/4) mais três postos do Acessa São Paulo na região de Campinas. Com as três inaugurações, o Programa soma 15 novos postos entregues em 2014. Ao todo são 762 postos ativos no Estado e 176 em implantação. No mês de março, o governador Geraldo Alckmin anunciou a implantação de novas unidades para 32 municípios, 16 deles receberão o primeiro posto do Acessa SP.

Zaia entrega mais uma unidade do Acessa SP para Monte Mor

Novas unidades

A cidade de Monte Mor conta agora com dois postos do programa de inclusão digital do Governo do Estado.

Mogi Mirim e Vargem Grande do Sul receberam duas unidades do Acessinha, subproduto do programa destinado a crianças de 4 a 10 anos de idade, voltado às tecnologias utilizadas de forma lúdica. Também foram anunciadas as implantações de unidades Super Acessa, polo regional de serviço do Acessa SP, nos dois municípios.

Zaia esteve acompanhado pelo superintendente do programa, Emilio Bizon Neto, e dos respectivos prefeitos Thiago Assis (Monte Mor), Gustavo Stupp (Mogi Mirim) e Celso Itaroti (Vargem Grande do Sul). O secretário falou sobre a satisfação de inaugurar mais três postos em importantes municípios paulistas.

“Hoje estou muito feliz, pois a população da região de Campinas ganha em tecnologia e conhecimento, e terá à disposição o conteúdo e a infraestrutura de um programa reconhecido e premiado mundialmente”, explica.

Monte Mor

O posto inaugurado em Monte Mor está localizado na região central. Conta com dez computadores, internet com velocidade de 2MB, sistema operacional 4.0 — que permite mais acessibilidade e o uso por deficientes visuais.

Munícipes comemoram a conquista de mais uma unidade do Programa de Inclusão Digital

A nova unidade tem capacidade para realizar cerca de 3.200 atendimentos por mês. O outro posto de Monte Mor, inaugurado no ano de 2010, já realizou mais de 39 mil atendimentos.

Mogi Mirim

O posto de Mogi Mirim, inaugurado em 2008, foi transferido para a Estação Cultura. Conta com nove computadores para usuários, acessibilidade, possui sistema operacional que permite o uso dos computadores por deficientes visuais e velocidade de internet de 2MB.

O local conta ainda com o Acessinha, equipado com cinco netbooks, cinco tablets, dois smartphones, um vídeo game com kinect e uma TV.

Mogi Mirim conquista o Acessinha, subproduto do Acessa SP destinado ao público de 4 a 10 anos

Vargem Grande do Sul

O município de Vargem Grande do Sul também recebeu um posto Acessinha, anexo à Biblioteca Municipal, onde já funciona o posto do Acessa SP.

Inaugurado em 2008, a unidade já realizou mais de 83 mil atendimentos. Possui sete computadores, acessibilidade, sistema operacional 4.0 – que permite o uso dos computadores por deficientes visuais e velocidade de internet de 2MB.

Outras cinco unidades estão em implantação no município.

Crianças de Vargem Grande do Sul aprovam o Acessinha

Acessinha

O Acessinha é um espaço público e gratuito para crianças de 4 a 10 anos que busca oferecer experiências qualificadas de acesso à internet.

Modernidade e tecnologia possibilitam inclusão digital e navegação de qualidade para público infantil

Especialmente criado para atender às necessidades dessa faixa etária, cada Acessinha busca garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, criando oportunidades de lazer, aprendizagem colaborativa e produção de cultura.

“Com os ‘Acessinhas’ estamos ratificando nosso propósito de ampliar o escopo de atendimento e também a presença física do Acessa SP no Estado. Oferecemos conteúdo e navegação de qualidade e possibilitamos a inclusão digital das crianças com o que há de mais moderno em tecnologia”, comemora Emilio Bizon Neto, superintendente do Acessa SP.

Serviço:

Confira os endereços dos postos:

Monte Mor

Posto Centro
Praça Coronel Domingos Ferreira, 95- Centro
Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Posto Teruwel
Rua Antonio Eunis Martins, 735 – Jardim Paulista

Mogi Mirim

Posto Mogi Mirim e Acessinha