O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta terça-feira, 22, em Itatinga, o posto Acessinha. O superintendente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, acompanhou Alckmin e, juntos, visitaram a nova unidade, voltada para o público infantil.

Governador Alckmin descerra placa inaugural do Acessinha em Itatinga

“O Acessa SP está se renovando. Com o Acessinha, nossas crianças terão espaço garantido para brincar e aprender com o que há de mais moderno em tecnologia, com toda a estrutura e conteúdo do Programa”, ressaltou o governador Alckmin.

O novo posto Acessinha está localizado na Praça Major Belo, 285, no centro da cidade. Conta com três netbooks, três tablets, um smartphone, uma TV e um vídeo game.

Alckmin, autoridades e crianças conferem os equipamentos do Acessinha

O Acessinha é um espaço público e gratuito para crianças de 4 a 10 anos que busca oferecer experiências qualificadas de acesso à internet.

Especialmente criado para atender às necessidades dessa faixa etária, cada Acessinha busca garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, criando oportunidades de lazer, aprendizagem colaborativa e produção de cultura. Para isso, os monitores passam por atividades de formação especialmente pensadas para a proposta do Programa.

Monitores capacitados recebem as crianças no novo espaço em Itatinga

No mesmo endereço funciona o posto do Acessa SP, que recentemente teve todos os equipamentos substituídos por equipamentos novos e mais modernos. Conta com seis computadores para os usuários, sistema operacional 4.0 e conexão de internet de 4 Mb. Inaugurado em 2009, o posto já realizou mais de 35 mil atendimentos.

O espaço também está adaptado para receber os portadores de deficiência física ou com mobilidade reduzida, com rampa, corrimão, porta para cadeirantes e banheiro exclusivo.

Serviço: Acessa SP em Itatinga

Posto Acessa SP e Acessinha

Praça Major Belo, 285- Centro

Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Um comentário Governador Alckmin inaugura Acessinha em Itatinga

1. Almeida disse:

Boa tarde, acho interessante essa proposta de acesso digital aos moradores da periferia. Moro no bairro de Itaim Paulista onde conta com um Centro de Integração à Cidadania, o CIC Leste, tem um posto do Acessa São Paulo, mas é somente essa a acessibilidade do local, fica localizado em uma parte do CIC de médio para difícil acesso, seria interessante se em todo o complexo existisse um sinal de Wifi liberado, pois quando preciso, tenho que aproveitar para ter acesso à internet gratuito pelo meu smartphone que é onde tenho os programas que facilitam minha vida, apenas no Centro do Bairro, na Praça Silva Teles.
    Minha sugestão é que seja disponibilizado acesso liberado no CIC Leste também, ou o governo poderia até mesmo entrar com uma parceria com a empresa “OI”, que fornece WIFI em vários locais. Acredito ser interessante para esta empresa, pois a visibilidade da Oi seria muito bem vista.
    Agradeço até o momento com esperança de ter acessibilidade digital perto de casa.