Organizar o tempo tornou-se uma das tarefas mais difíceis atualmente. Para orientar os usuários, o Acessa SP, disponibiliza, gratuitamente, o minicurso: “Como fazer o tempo render?”.

A ferramenta está disponível na página do Programa. Para cursar, basta cadastrar e-mail e senha, e em apenas 15 minutos é possível concluir a primeira tarefa. Cada assunto é dividido em três ou, no máximo, seis aulas. No total são 23 temas oferecidos ao cidadão.

Em Ilhabela, Litoral Norte, o monitor do Posto de Itaquanduba, Fabrício Willians da Silveira, percebeu a necessidade de cursar o módulo para incentivar usuários que frequentam o local. “Percebo que muitos deles reclamam da falta de tempo e demoram dois ou mais dias para realizarem tarefas simples, que poderiam ser concluídas em um único dia”, explica. “Este minicurso me ensinou que pequenas mudanças diárias são capazes de aumentar o rendimento”.

Como fazer o tempo render?

A finalidade do minicurso é ajudar usuários do Acessa SP a refletirem sobre seus hábitos e, em seguida, apresentar soluções simples para aumentar a produtividade. O resultado final é uma maior organização e a melhora da qualidade de vida do cidadão.

O minicurso foi dividido em cinco lições. Telefonemas longos, acessos desnecessários à internet, esquecimento de objetos, mesa de trabalho ou estudo desorganizada, são alguns dos tópicos abordados. Ao término de cada atividade, o usuário realiza um teste de conhecimento, e no final do curso, recebe um certificado emitido pela Escola do Futuro da USP.

Usuários do Acessa SP têm à disposição 23 opções de minicursos gratuitos e mais de 50 temas de EADs

“O minicurso busca auxiliar usuários a solucionarem questões relacionadas ao tempo, como atraso nas atividades diárias, finalização de tarefas iniciadas, prioridade de trabalhos, e principalmente ajudá-los a encontrar mais tempo para atingir seus objetivos”, explica Delloro Serafim, coordenador de cursos on line.

Além deste, os cidadãos têm à disposição outros 22 temas de minicursos para cursarem gratuitamente. Entre eles: Aprenda a jogar xadrez; As doenças do sexo: DSTs e Aids; Como arrumar uma mala de viagens; Como cuidar de crianças; Como cuidar do automóvel; Como falar bem em público; Como fazer nós de gravatas; Como fazer uma horta; Como preparar meu currículo; Consumidor: você tem direitos!; Controle suas finanças pessoais; Dengue, uma guerra a ser vencida; Dicas para uma vida sustentável; Doce sem açúcar; Etiqueta na internet; Origami; Alimente-se bem sem desperdícios; Segurança pessoal; Técnicas de Textura em Parede. Com a aproximação da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e das Olimpíadas de 2016, o programa lançou três novos temas: Se vira no Inglês; Se vira no Espanhol e Turismo receptivo.

EADs

O Acessa SP é responsável, ainda, por inúmeros EADs (Educação à Distância) graças a parcerias com o Sebrae-SP e o Banco do Povo Paulista. Somados, são mais de 50 opções disponíveis gratuitamente ao cidadão, entre elas, empreendedorismo, finanças, marketing, recursos humanos e gestão estratégica.

E para ampliar as competências funcionais e comportamentais dos monitores do Acessa SP são oferecidos módulos específicos para a Formação Continuada.

Serviço

Minicursos acesse: Minicursos Acessa SP

EADs Sebrae, acesse: EADs Acessa + Sebrae-SP

EADs Banco do Povo, acesse: EADs Acessa + Banco do Povo

Formação continuada, acesse: Formação continuada

 

Compartilhe!

Um comentário Veja como os minicursos do Acessa SP podem ser uma “mão na roda” e ajudar no seu dia a dia

  1. Jair pereira dos santos disse:

    muito bacana o curso. vou ter uma de como falar em publico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *