Uma televisão quebrada, um computador antigo, uma bateria de celular. Você sabia que o lixo eletrônico não pode ser jogado fora junto com o lixo convencional? Isso acontece porque eletroeletrônicos podem soltar substâncias tóxicas no solo, prejudicando o ambiente. Sabendo da necessidade de descartar este material de forma correta, a monitora Célia Regina, da cidade de Itu, criou o projeto Descarte Consciente de Lixo Eletrônico.

No Posto do Acessa SP, Célia divulgou a ação e convidou os usuários a participar. O objetivo da iniciativa é informar sobre a prática correta de descarte do lixo e também coletar o material que seria jogado fora indevidamente de cada casa. Com o auxílio de panfletos e apoio das redes sociais, a monitora apresentou a iniciativa à comunidade, que participou ativamente.

Monitora Célia Regina mostra a arrecadação com o projeto Descarte Consciente de Lixo Eletrônico

No início do mês, o projeto realizou seu primeiro encontro para descarte coletivo. Um grupo de pessoas se reuniu e, de porta em porta, passou nas residências para recolher o material eletrônico destinado às lixeiras. Depois da arrecadação, todo o material recebido foi levado ao Bosque Alceu Geribello, local mantido pela Prefeitura de Itu, próprio para o depósito deste tipo de lixo. Com o resultado positivo, a ação já planeja o próximo encontro, a ser realizado em maio.

“O projeto é importante, pois visa o bem estar da população e do meio ambiente. Estamos preservando, cuidando, promovendo assim um equilíbrio. Enfim, estamos cuidando do nosso planeta”, conta a monitora Célia Regina.

Compartilhe!

Um comentário Projeto de descarte de lixo eletrônico é destaque em Posto do Acessa SP de Itu

  1. Renato disse:

    Projeto muito legal. Parabéns.
    As pessoas precisam se conscientizar mais sobre o descarte de equipamentos eletronicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *