Agora ficou fácil arrumar as malas de viagens. Vanessa Marini, monitora do Posto de Vera Cruz, já encontrou a solução para organizar sua bagagem. Quem dá as dicas é o Acessa SP com o minicurso “Como arrumar uma mala de viagens?”.

O módulo está disponível no portal do Acessa SP. Para ter acesso basta cadastrar e-mail e senha.

Acessa SP oferece o minicurso gratuito com soluções rápidas para organizar malas de viagens

O tema foi dividido em três aulas, cada uma delas com um teste de conhecimento no final. Ao término das atividades o usuário tem acesso a um certificado de conclusão emitido pela Escola do Futuro, da USP.

“Tive acesso a uma série de informações que desconhecia, como peso das malas de acordo com cada tipo de transporte e as tarifas pagas quando o limite é ultrapassado”, conta Vanessa.

Com a chegada da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e das Olimpíadas de 2016, o minicurso é uma ótima opção para orientar turistas e torcedores. Há também, aqueles que optam por saírem do País durante o período, e que podem aproveitar as dicas para se prepararem.

Acesse a página e aprenda rapidamente a organizar sua mala

As orientações foram divididas entre escolha da mala, o que levar e a melhor arrumação a fazer.

Vanessa pretende colocar o aprendizado em prática já na sua próxima viagem.  “Quero otimizar minhas bagagens com dicas de como dobrar minhas roupas e armazenar meus produtos de higiene pessoal”, conta. “Com certeza vou indicar para meus amigos e usuários do Programa.”

Minicursos do Acessa SP

No total são 23 temas oferecidos ao cidadão. São eles: Alimente-se bem sem desperdícios; Aprenda a jogar xadrez; Aprenda sobre Origami; As doenças do sexo: DSTs e Aids; Como arrumar uma mala de viagens?; Como fazer seu tempo render?; Como cuidar de crianças?; Como cuidar do automóvel; Como falar bem em público?; Como fazer nós de gravata?; Como fazer uma horta?; Como preparar meu currículo?; Consumidor: você tem direitos!; Controle suas finanças pessoais; Dengue: uma guerra a ser vencida; Dicas para uma vida sustentável; Doce sem açúcar; Etiqueta na internet; Segurança pessoal; Se vira no Inglês; Se vira no Espanhol; Técnicas de Textura em Parede e Turismo Receptivo.

Portal do programa disponibiliza diversos módulos com
informações aos usuários

Para cursar qualquer um dos módulos, basta cadastrar e-mail e senha e, em apenas 15 minutos, concluir a primeira tarefa. Cada assunto é dividido em três ou, no máximo, seis aulas.

EADs

O Programa é responsável ainda, por inúmeros EADs (Educação à Distância) por meio de parcerias com o Sebrae-SP e o Banco do Povo Paulista. Somados, são mais de 50 opções disponíveis gratuitamente ao cidadão, entre elas, empreendedorismo, finanças, marketing, recursos humanos e gestão estratégica.

E para ampliar as competências funcionais e comportamentais dos monitores do Acessa SP são oferecidos módulos específicos para a Formação Continuada.

Serviço:

Acessa SP de Vera Cruz - Endereço: Rua Dra. Cecília Rangel Janine, 3 – Centro | Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h;

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *