O Acessa SP oferece mensalmente 10 tipos de oficinas para os usuários do Super Acessa do Parque da Juventude, na capital paulista.

As inscrições para as oficinas do próximo mês tiveram início nesta terça-feira, dia 27, e se encerram nesta sexta,  30 de maio. Somadas, são 150 vagas oferecidas gratuitamente para os seguintes módulos:   InfoNet I, Infonet II – Escritório Digital, FAQ – Perguntas e Dúvidas Frequentes, Montagem e Manutenção de Computadores, Robótica Livre I, Pixelarte – Revista de bolso, Stencil Arte, Cartoon – Módulo I:  Criação de Personagens em 3D, Práticas em Inglês e Libras Básico – Língua Brasileira de Sinais.

Pixel, Stencil Arte e Cartoon estão entre os módulos de destaque oferecidos pelo Acessa SP

O coordenador das oficinas, Rubens Saito, afirma que qualquer pessoa pode participar. “Alguns módulos são voltados para grupos direcionados, com certo conhecimento na área, mas a maior parte das vagas é ocupada por um público de diferentes idades, sexo e grau de escolaridade”, destaca.

Oportunidade

As oficinas do Acessa SP foram criadas com o objetivo de ampliar a inclusão e a cultura digital do cidadão. A cada mês, novos interessados chegam até o local em busca de aprendizado. Segundo Rubens, a maioria dos frequentadores são usuários do Programa, que buscam diariamente por novas oportunidades profissionais por meio do aprimoramento curricular.

São 150 vagas disponíveis gratuitamente e 10 módulos específicos

“Nosso objetivo é disseminar a cultura digital em um espaço aberto, experimental e reflexivo. As oficinas são permanentes e criadas para estimular cada vez mais o uso da tecnologia e da inclusão digital”, explica o coordenador, Rubens Saito.

As atividades terão início a partir da segunda-feira, 2 de junho. Os interessados devem se deslocar até o Super Acessa do Parque da Juventude (Metrô Carandiru), com documento RG e, em caso de menor de idade, o interessado deve estar acompanhado por um responsável com RG em mãos.

Serviço:

Super Acessa Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – Próximo à Estação Carandiru do metrô. Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Oficinas Metaprojeto Acessa SP

Como participar

 

Compartilhe!

2 comentários para Acessa SP abre inscrições para oficinas do mês de junho

  1. Geova disse:

    Olá Mariluce,

    Temos sim, nesse link tem mais informações http://www.acessasp.sp.gov.br/metaprojeto/oficinas/

    Em caso de dúvidas você pode entrar em contato nesse e-mail para saber mais sobre o período de inscrições: oficinaspj@gmail.com

  2. Mariluce Franco de Melo disse:

    Gostaria de saber se tem curso de informática para 3ª idade. Quero fazer inscrição para minha mãe, ela quer aprender.
    Se tiver por favor me dizer as datas e como fazer a inscrição.
    Grata
    Mari

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *