O Acessa São Paulo tem feito a diferença para pacientes, familiares e profissionais do Centro Oftalmológico de Divinolândia, instalado anexo à sede do Hospital Regional.

Pacientes e acompanhantes aproveitam para checar e-mails e realizar consultas diversas durante o tempo de espera

Em janeiro de 2014, uma unidade do Acessa SP foi implantada no Centro, o qual realiza cerca 300 atendimentos por dia. “A instalação do posto no local qualificou o atendimento prestado aos cidadãos. É um grande benefício aos pacientes e acompanhantes, que aprovaram e ficaram muito satisfeitos com a novidade”, conta a diretora de Enfermagem, Maria Cecília Machado.

Para o farmacêutico Luís Henrique da Silva, de Mococa, o Acessa SP possibilitou transformar o período de espera em algo proveitoso, já que o utiliza para checar oportunidades de negócios na área automobilística enquanto aguarda o pai ser atendido.

“Na minha cidade, há posto do Acessa SP e eu sou usuário. Quando reconheci que aqui no Centro os serviços do programa também estavam disponíveis, logo me animei. O acesso à internet ajuda a aproveitarmos o tempo de espera para adiantar assuntos do nosso interesse. Assim, fica bem mais fácil aguardar”, diz.

O Centro Oftalmológico fica integrado ao Hospital Regional e presta atendimento para 16 municípios da região, entre eles Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, Santo Antônio do Jardim, Santa Cruz das Palmeiras, São Sebastião da Grama, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul. Somados, são 500 mil habitantes.

Unidade

A unidade conta com três computadores com acesso à internet, velocidade de 2 Mb e sistema operacional 4.0, que permite o uso por deficientes visuais.

Além deste, outro posto foi entregue, no mesmo dia, ao Hospital. Ele está localizado no 5º andar do Centro de Reabilitação Visual e disponibiliza mais cinco computadores com acesso à internet, velocidade também de 2 Mb e sistema operacional 4.0.

Hospital conta com duas unidades do Acessa SP, a segunda está localizada no Centro de Reabilitação Visual, 5º andar

Hospital conta com duas unidades do Acessa SP, a segunda está localizada no Centro de Reabilitação Visual, no 5º andar

“As procuras são diversas e incluem consultas de e-mails, acesso às redes sociais, sites de notícias, informações sobre concursos públicos, entre outras. O espaço é frequentado por pacientes com deficiência visual e de baixa visão, e ainda por famílias, acompanhantes e funcionários do hospital”, explica o assistente social, Ederson Charles Marques.

No total, existem, hoje, três unidades do Acessa SP em funcionamento em Divinolândia. O primeiro posto foi inaugurado no ano de 2008 e já realizou cerca de 65 mil atendimentos. Como as novidades não param, em breve, outras duas novas unidades serão entregues; uma ficará instalada no bairro Campestrinho e outra no bairro Ribeirão do Santo Antônio.

Serviço:

Posto Divinolândia

Endereço: Rua João Cabral de Medeiros, nº 37 – Centro.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Centro Oftalmológico – Hospital Regional de Divinolândia

Endereço: Avenida Leonor Mendes de Barros, s/n.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Reabilitação Visual – Hospital Regional de Divinolândia

Endereço: Avenida Leonor Mendes de Barros, s/n – 5º andar.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

 

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *