O Acessa SP foi destaque no evento Inventando Futuros, que abordou os avanços da Internet na sociedade atual e apontou tendências para o futuro, realizado no dia 22 de maio (quinta-feira), na Tenda Cultural Ortega Y Gasset, da USP.

Evento abordou os avanços da internet na sociedade atual

O Programa foi representado por Adilson Virno, coordenador do Acessa SP na Escola do Futuro da USP– parceira institucional do Programa, que apresentou “Acessa São Paulo – Programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo premiado pela Fundação Bill & Melinda Gates em 2013”.

Virno falou sobre os avanços e conquistas obtidos recentemente e destacou a importância do Programa na inclusão digital dos paulistas. “O evento foi bastante significativo e foi importante a comunidade USP conhecer o Acessa SP e  a parceria de 13 anos entre a Escola do Futuro e o Programa”, disse Virno.

Adilson apresentou o Programa Acessa SP e destacou a conquista pelo prêmio recebido da Fundação Bill & Melinda Gates

O evento também teve a participação de Fredric Litto, fundador da Escola do Futuro – USP, professor emérito da ECA/USP e presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed); Brasilina Passarelli, coordenadora científica da Escola do Futuro – USP e professora titular da ECA/USP; Drica Guzzi, coordenadora de projetos e pesquisas na Escola do Futuro – USP e integrante da Câmara de Universalização e Inclusão Digital do CGI-br; Renato Cruz, colunista de tecnologia no jornal O Estado de S. Paulo; e Sérgio Amadeu da Silveira, integrante do Comitê Científico Deliberativo da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber).

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *