Cerca de 130 monitores do Acessa SP se reuniram nesta terça-feira (20), na capital paulista. O motivo foi a participação na capacitação “Acessa + Edição Especial”, que teve como eixo central o tema “Qualidade no Atendimento”.

Gestores do Programa são apresentados como mais um canal de comunicação para melhorar a qualidade no atendimento

A reunião foi realizada com objetivo de reunir o maior número de monitores que ainda não conheciam o módulo “Acessa +”, o qual aborda os inúmeros serviços disponíveis aos cidadãos por meio de parceiras com o Sebrae SP, o Banco do Povo Paulista, o Poupatempo e a Receita Federal.

De acordo com a coordenadora de Formação Continuada, Lilian Starobinas, que conduziu o encontro juntamente com o coordenador do Acessa SP pela Escola do Futuro da USP (parceira institucional do Programa), Adilson Virno, o contato entre monitores, gestores e equipe de formação é fundamental para a qualificação do trabalho em rede.

Cerca de 130 monitores estiveram presentes e representaram 91 municípios do Estado

“Foi um dia de muita aprendizagem. Oferecemos conteúdos sobre inovação, serviços de governo eletrônico e cursos online, para o trabalho do monitor. Por meio de uma conversa aberta foi possível falar sobre a realidade dos postos, trocar experiências, sugerir ideias para as dificuldades enfrentadas e apresentar ações de sucesso”, observou Lilian.

Destaques

O encontro se dividiu em dois tempos. No período da manhã os participantes conheceram missão, visão e valores do programa. Em seguida, diretores e supervisores do Sebrae SP, Poupatempo e Receita Federal apresentaram os serviços disponíveis pela internet e orientaram os participantes sobre como aumentar a qualidade dos atendimentos dos postos e a satisfação dos usuários.

Dinâmica  entre monitores promove reflexão sobre o dia a dia nos postos

Já no período da tarde, os presentes participaram de uma dinâmica que promoveu a troca de experiências e reflexões sobre as vivências do dia a dia. Para encerrar, uma palestra motivacional foi apresentada.

“Excelente! Achei a palestra mais do que motivadora. O conteúdo da programação foi perfeito e aumentou minha visão sobre o programa”, disse Aline do Amaral Zanchetta, responsável pelo posto de Cândido Mota.

Primeira mão

Durante o evento, o superintendente do programa, Emilio Bizon, ao lado do deputado Estadual, Davi Zaia, lançou oficialmente o minicurso “Empreender no Turismo”. A novidade foi desenvolvida especialmente para o período que antecede a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Capacitação especial contou com lançamento oficial do minicurso “Empreender no Turismo”

“O curso foi criado de forma didática e prática para que as pessoas identifiquem o mercado turístico e saibam aproveitar as oportunidades do período colocando ideias empreendedoras em prática”, explicou Bizon.

Acessa +

O “Acessa +” é um módulo especial das capacitações aplicadas a todos os monitores do Acessa SP. O conteúdo apresenta os parceiros Sebrae SP, Banco do Povo, Poupatempo e Receita Federal. No total, mais de 500 monitores já participaram das 20 Capacitações “Acessa+”, realizadas entre 2013 e 2014.

Serviços: Informações completas sobre o novo minicurso oferecido pelo programa podem ser consultadas em Minicurso Empreender no Turismo.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *