O governador Geraldo Alckmin reinaugurou no sábado (31) o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, na capital paulista. O local contará com uma unidade do Acessa SP.

Alckmin durante evento de reinauguração do Museu da Imigração do Estado de São Paulo, que conta com uma unidade do Acessa SP

O posto possui oito computadores para usuários, internet com velocidade de 4 MB, sistema operacional Acessa Livre 4.0; plataforma que permite o uso dos computadores por deficientes visuais, e tem capacidade para realizar mais de 2,5 mil atendimentos por mês.

Para o superintendente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, a parceria do programa com o Museu da Imigração proporciona cultura e conhecimento aos visitantes do Museu. “O Acessa SP está chegando a diversos locais. Esse posto em especial vem agregar mais conhecimento e praticidade aos visitantes do Museu, que terão à disposição toda a estrutura do programa”, disse o superintendente.

A nova unidade tem capacidade para realizar mais de 2.500 atendimentos por mês

Museu da Imigração

Após o período de restauro, o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, ligado à da Secretaria da Cultura, reabre com novo plano museológico e exposição de longa duração, completamente reformulada.

Museu da Imigração do Estado de São Paulo reabre após período de restauro. (Foto: Divulgação/Museu da Imigração)

Nos meses de junho e julho, o Museu da Imigração terá entrada totalmente gratuita. O ingresso inclui os espaços expositivos, jardim, café, loja, biblioteca e área de convivência.

Apresentações de teatro, dança, música, oficinas e palestras são algumas das atrações que irão acontecer no local.

Serviço:

Posto do Acessa SP- Museu da Imigração do Estado de São Paulo

Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca – São Paulo

Funcionamento: de terça a sábado, das 9 às 17h, e aos sábados, das 10 às 17h


1 comentário

pedro · 09/06/2014 às 9:33

Muito bom esse serviço. Através do acessa são paulo eu já participei de cursos e oficinas de informática que me foram e ainda estão sendo muito útil porque quando preciso sempre busco um posto que está ao meu dispor e isso é muito gratificante para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *