Já pensou em produzir revista de bolso, pinturas urbanas e ainda, personagens em 3D? Com as oficinas do Acessa SP isso é possível. E o melhor: tudo grátis.

O caminho são as oficinas do Super Acessa do Parque da Juventude, onde são oferecidos 10 temas mensais nas áreas de artes, informática e idiomas. São 150 vagas disponíveis gratuitamente, mediante inscrição prévia.

Com as oficinas de Pixel, Stencil e Cartoon é possível aprender diferentes técnicas artísticas

Além das oficinas de  InfoNet I e II – Escritório Digital; FAQ – Perguntas e Dúvidas Frequentes; Montagem e Manutenção de Computadores; Robótica Livre I; Práticas em Inglês e Libras Básico – Língua Brasileira de Sinais; outros destaques são os módulos específicos para artes gráficas.

A oficina Pixelarte ensina os participantes a confeccionar revistas de bolso. Com o módulo Stencil Arte é possível ter acesso a uma das técnicas mais antigas de intervenção urbana, também conhecida como graffiti, ou stencil graffiti; O cartoon é outro módulo bastante procurado. Nele, os participantes aprendem, por meio do programa de modelagem Blender 3D, a criar seus próprios personagens animados.

Artes Gráficas

As oficinas de Artes Gráficas são voltadas para pessoas com interesse em desenvolver o lado artístico por meio de técnicas como o Stencil, ou programas gráficos de 2D e 3D.

Oficinas de Artes gráficas atraem pessoas de diferentes idades interessadas em desenvolver habilidades artísticas

O Super Acessa do Parque da Juventude, coloca à disposição de seus usuários os temas, Pixelarte, Stencil Arte e Cartoon 3D.

No caso do Stencil, os participantes irão saber como ampliar seus trabalhos para serem aplicados em grandes superfícies. A técnica é originária da China e nos últimos anos, vem sendo utilizada como importante ferramenta de intervenção urbana, também configurada no estilo graffiti, ou stencil graffiti.

Na oficina de Cartoon o participante irá criar um personagem em três dimensões e dar os primeiros movimentos ao boneco criado. A técnica foi colocada em prática pelos criadores do filme “Homem Aranha 2”.

Criadores do filme “Homem Aranha 2” utilizam-se da técnica Blender para animação das cenas

Já a oficina de Pixel Arte vai ensinar os participantes a criarem suas próprias revistas de bolso. A técnica é desenvolvida por meio de trabalhos artísticos, poemas ilustrados, charge e fotomontagem. Ao término os participantes podem levar o material produzido com uma tiragem limitada disponibilizada para os demais colegas de sala.

Inscrição e participação

Para participar é necessário se inscrever pessoalmente, dirigindo-se até o Super Acessa do Parque da Juventude (próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul), com documento de identidade. No caso de menor de idade, é preciso estar acompanhado por responsável com RG em mãos.

Super Acessa está localizado no Parque da Juventude, ao lado da Estação Carandiru

Os interessados têm até o dia 4 de junho (quarta-feira) para se inscrever nas oficinas de Pixel e Stencil. As aulas terão início na quinta-feira seguinte, dia 5.

Para a oficina de Blender – Cartoon 3D, as inscrições vão até o dia 7 e as aulas estão programadas para começar no dia 8 de junho. Já para as demais modalidades, as inscrições encerram-se nesta sexta-feira, dia 30 de maio.

As atividades são abertas para todos que tiverem interesse por artes visuais. Além das oficinas, o espaço fica aberto para produção de trabalhos pessoais que possam ser divulgados no próprio local  e no Portal do Acessa SP –  Rede de Projetos.

Serviço:

Serviço: O Super Acessa Parque da Juventude fica localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, nº 2630 – Santana (próximo à estação Carandiru – Linha Azul do Metrô). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Saiba mais sobre as oficinas do Super Acessa no site:

Oficinas Acessa SP

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *