A empreendedora Patrícia de Carvalho Simplício, 34 anos, é usuária do Acessa SP há alguns anos. Ela mora em Ilhabela e há seis meses frequenta semanalmente o Posto de Itaquanduba. Seu objetivo é aumentar o conhecimento e transformar seu pequeno negócio – é microempreendedora no ramo culinário.

Patrícia enxergou nos cursos do Acessa SP uma chance para crescer profissionalmente e elevar sua autoestima

Patrícia encontrou no Acessa SP uma oportunidade para inovar no seu ramo. Recentemente, concluiu o minicurso “Doce sem Açúcar”. Segundo ela, a nova técnica atraiu mais clientes para o estabelecimento. “Muitas pessoas não podem consumir açúcar, ou por questões de saúde ou por optarem por uma alimentação mais saudável. Com o curso, aprendi a produzir doces de formas alternativas, as vendas cresceram e vários fregueses me agradeceram”, conta. “O programa é valioso para quem tem o interesse de crescer e o melhor de tudo, é gratuito”, ressalta.

“Os cursos online do Acessa SP contribuíram muito para a minha vida profissional e aumentaram minha qualificação e autoestima. Com a ajuda deles, passei a ver além do que eu conseguia. Minha meta agora é transformar meu pequeno negócio em um grande e sólido empreendimento”, conclui Patrícia.

“Novo mundo”

Os bons exemplos em Ilhabela não param por aí. Outro caso de sucesso é o de Cândida de Jesus Souza, de 48 anos. Desde que conheceu o Acessa SP, a usuária não fica um dia sem passar pelo posto. “Na primeira vez que visitei, não entendia nada de Internet. Com a ajuda do monitor, aprendi a navegar pela rede”, diz.

Dona Cândida é exemplo de esforço e dedicação, usuária concluiu diversos minicursos e quer aprender a digitar mais rápido

A cidadã conta que quer aprender a digitar mais rápido. Para colocar seu objetivo em prática, Cândida mais uma vez contou com a ajuda de um monitor, Fabrício Willians. “Fiz o cadastro dela em um curso de digitação online; todo dia é um aprendizado novo”, diz Fabrício.

A usuária já concluiu três minicursos: “Alimente-se bem sem desperdícios”, “As doenças do sexo: DSTs e Aids” e “Como falar bem em público”. Ao término de cada atividade, a moradora divide com os colegas do Posto sua experiência. “Com essa iniciativa de compartilhar os conhecimentos, ela desperta o interesse nos outros usuários”, explica o monitor. Recentemente, Cândida criou o próprio e-mail. De acordo com ela, o próximo passo será cadastrar-se em uma rede social para interagir com amigos e familiares.

Para tornar estas experiências acessíveis a todos e incentivar outros usuários e monitores a fazerem o mesmo, Fabrício criou o projeto “Cursos online” na Rede de Projetos do Programa.

Cursos online

O Acessa SP disponibiliza gratuitamente ao cidadão, 23 opções de minicursos e outros inúmeros EADs – Educação à Distância. Somados, são mais de 50 opções oferecidas por meio de parcerias com o Sebrae-SP e o Banco do Povo Paulista. Os temas abordam conhecimento nas áreas de empreendedorismo, finanças, marketing, recursos humanos e gestão estratégica.

Já os minicursos são uma boa e rápida opção para quem não tem muito tempo. Diversos temas são abordados, entre eles assuntos relacionados à saúde, bem-estar, gastronomia, sustentabilidade, línguas, curiosidades e outros. Com a chegada da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o Programa lançou novos temas relacionados ao turismo e línguas estrangeiras.

Serviço:

Acessa SP Itaquanduba

Endereço: Rua José Joaquim da Silva, n° 2 – Bairro Itaquanduba

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h20 | 12h40 às 16h40;

Acessa SP Barra Velha

Endereço: Rua Bahia 205 – Bairro Barra Velha

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 12h; e das 13h e às 16h;

Minicursos

Para saber mais sobre os Minicursos do Acessa SP, acesse:

Minicursos Acessa SP

EADs

Para saber mais sobre os EADs do Acessa SP, acesse:

Acessa + Sebrae SP

Acessa + Banco do Povo

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *