Na reta final para o mundial de futebol, “Empreender no turismo” é o novo minicurso do Acessa SP, que já está no ar e marca o início de várias novidades relacionadas à formação à distância do Programa. O novo layout, mais harmônico e agradável, salta aos olhos de quem busca pelo minicurso. Além disso, a plataforma é adaptável  a qualquer dispositivo de acesso à internet (celular, tablet ou computador).

“Empreender no turismo” é também o primeiro minicurso lançado na gestão de Delloro Serafim, novo coordenador de Cursos Online para o Cidadão do Acessa SP. No vídeo abaixo, ele explica mais sobre a nova proposta, conteúdo e propósito das lições:

A ideia do novo minicurso é demonstrar de forma prática e direta que todos os cidadãos, em qualquer cidade, podem tirar partido do potencial turístico do lugar e gerar emprego e renda.

Junto com “Turismo receptivo”, “Se vira no inglês” e “Se vira no espanhol”, a nova modalidade aproveita os grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar — Copa do Mundo e Olimpíadas — para despertar a vocação do empreender turístico.

Minicurso é lançado pelo superintendente do programa, Emilio Bizon Neto, durante capacitação de monitores

Conteúdo

São quatro lições, que podem ser cursadas integralmente em cerca de 30 minutos e, ao final de cada uma, há um rápido teste de fixação do conteúdo. O minicurso foi elaborado pela T4, consultoria especializada em turismo, parceira da Escola do Futuro na produção de conteúdo para o Acessa SP.

Na primeira lição, “Conhecendo o mercado turístico”, aprende-se que o setor não é composto por um único tipo de turista, mas por vários, com diferentes interesses. A segunda aula detalha os produtos turísticos e as parcerias que podem gerar. Na terceira, aprende-se a montar um plano de negócios para explorar o mercado e, a quarta e última, aborda as diferentes categorias de empresas que exploram a área.

Agora são 24 opções de minicursos gratuitos disponíveis ao cidadão

O curso foi projetado de forma didática e simples, com informações que partem do zero, e visa pessoas sem nenhuma experiência neste mercado.  O conteúdo permite que o usuário aprimore seus conhecimentos e se torne apto a dar o primeiro passo como empreendedor. Como em todos os minicursos do Acessa SP, ao concluir as etapas e lições é possível imprimir automaticamente um certificado de conclusão emitido pela USP.

Segundo Delloro, a ideia é oferecer curso de qualidade e gratuito. “Normalmente, os cursos da internet são caros e nem sempre acessíveis a todos. Por isso, dentro da proposta de inclusão digital universal do Acessa SP, investimos em cursos de qualidade e totalmente gratuitos ao cidadão”, ressalta.

“Empreender no turismo” é o 24º minicurso disponível no portal do Acessa SP e, até o final deste ano, outros oito serão lançados.

Serviço:

Para conhecer os demais minicursos disponíveis acesse: Minicursos

Para cursar o novo minicursos acesse: “Empreender no turismo”

Compartilhe!

Um comentário Novo minicurso mostra que turismo pode ser explorado por qualquer um em qualquer lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *