O Acessa SP tem feito a diferença em Presidente Bernardes. Desde o último mês, a unidade está em novo endereço. A mudança de local foi sugerida pela monitora Cintia Domingues, que percebeu a necessidade de um novo espaço ao verificar a queda no número de atendimentos. “A falta de visibilidade diminuía nosso índice diário de atendimentos”, explica.

Procura cresce 100% e atendimentos passam de 15 para 40 acessos diários

Para alcançar seu objetivo, Cintia apresentou a sugestão ao gestor regional responsável pela unidade e ao prefeito do município.

A ideia foi aprovada e o posto ganhou novo endereço. “Os atendimentos passaram a ser realizados no piso superior da Rodoviária, um local mais amplo, arejado, com novo visual e mais funcional”, destaca Benedito Assis, gestor do posto.

Com as mudanças realizadas, o número de atendimentos cresceu 100%. “Além de mais atraente, o novo local chamou a atenção da população e atingiu um aumento significativo. Passamos de 15 para 40 atendimentos diários”, comemora Cintia.

A unidade foi implantada no município em outubro de 2002, possui 1.480 usuários cadastrados e já realizou mais de 20 mil atendimentos. Além dessa, outras duas unidades serão implantadas em bairros rurais do município.

Novo espaço deu maior visibilidade ao posto e chama atenção de moradores

Prestação de serviço

Segundo a monitora, outro motivo que favoreceu a movimentação no local foi a proximidade de um ponto de ônibus. “Enquanto os munícipes aguardam pela chegada do transporte, muitos aproveitam para acessar a internet”, comenta.

Entre os serviços de maior procura estão currículos, consulta de antecedentes criminais, impressão de segundas vias de CPF e de contas de água e de luz. O espaço também é bastante frequentado por estudantes, que aproveitam para realizar pesquisas e trabalhos escolares.

“Essa ação direta entre monitor e gestor resulta no aumento da qualidade dos atendimentos e fortalece a missão do Programa, que é garantir ao cidadão acesso às tecnologias e ser um canal de comunicação entre governo e população”, destaca Emilio Bizon, superintendente do programa.

Serviço:

ACESSA SP PRESIDENTE BERNARDES

Novo endereço: Rua Praça Dr. Arthur Ramos Dilva Junior, s/nº;

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h;

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *